Drama histórico Mary Queen of Scots com Saoirse Ronan, próximo de ser dirigido por vencedora do ®Oscar Susanne Bier

Susanne Bier
Susanne Bier
A cineasta dinamarquesa Susanne Bier, vencedora do ®Oscar na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira com ‘In a Better World’, está bem próxima de ser anunciada em uma nova produção.

Segundo fontes do site americano Screen Daily se encontra em negociações para realizar o drama histórico Mary Queen of Scots, que será protagonizado pela atriz Saoirse Ronan (A Hospedeira) e  produzido pelo estúdio Working Title.

No momento a cineasta trabalha na finalização de seu mais recente projeto, o drama Serena estrelado por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Rhys Ifans. Saoirse Ronan antes de estrelar o projeto poderá ser vista nos cinemas nos longas ‘How I Live Now’, ‘The Grand Budapest Hotel’.

Com roteiro escrito pela dupla Michael Hirst e Penelope Skinner, vai contar a história de Maria Stuart (popularmente conhecida como “Mary, Queen of Scots”) que tornou-se rainha da Escócia com uma semana de idade, após a morte do seu pai, Jaime V da Escócia da Casa de Stuart. Foi educada em França — a mãe era uma Guise — e com dezesseis anos casou-se com o Delfim de França, futuro Francisco II de França, que morreria dois anos mais tarde. Foi uma das mais famosas rainhas do século XVI. Marie Stuart foi decapitada depois do julgamento que a considerou culpada de conspirar contra a Rainha Elisabeth 1ª da Inglaterra.

Essa história de conspiração foi retratada no longa de 2007 ‘Elizabeth: The Golden Age’ dirigido por Shekhar Kapur e que conta com roteiro de Michael Hirst (mesmo do inédito longa).

Sem um cronograma definido, o longa projeta o início de suas filmagens para o primeiro semestre de 2014.

Mary, Queen of Scots-Official Poster Banner PROMO PICTURE-13AGOSTO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *