Sesc São José dos Campos recebe o show de Mirianês Zabot

No sábado, dia 17 de agosto, às 18h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show “E Por Falar em Saudade…”, de Mirianês Zabot.

Em 2013, ano do centenário de Vinicius de Moraes, a cantora Mirianês Zabot apresenta o show “E Por Falar Em Saudade…”, especialmente dedicado a obra deste ícone, que é responsável por grande legado na música, literatura, teatro e cinema.

No show, a cantora e compositora gaúcha apresenta algumas das principais músicas de Vinicius de Moraes, como as parceiras com Tom Jobim, “Garota de Ipanema” – escolhida como uma das 50 Grandes Obras Musicais da Humanidade pela Biblioteca do Congresso Americano – e “Chega de Saudade” – considerada marco fundamental da Bossa Nova -.

A homenagem também conta com músicas do disco “Os Afro-Sambas”, feito em parceria com Baden Powell, e “Aquarela”, composta com Toquinho, com quem Vinicius de Moraes produziu um importante repertório infantil.

No roteiro do show, Mirianês Zabot faz intervenções poéticas de textos de Vinicius de Moraes, criando um diálogo com as canções, além de explanações sobre sua vida e obra.

Vinicius de Moraes

Por sua relevância na construção da cultura nacional, Vinicius recebeu vários prêmios e já foi tema de diversos documentários, livros, enredo de escola de samba, além de ganhar homenagens em shows, coletâneas, programas de televisão e sites com sua obra.

Vinicius foi promovido, após sua morte, a embaixador, o cargo mais alto da carreira diplomática (carreia que exerceu por vários anos). Sua obra foi gravada e interpretada por muitos artistas nacionais e internacionais, ajudando a divulgar a música brasileira no exterior.

SERVIÇO
Mirianês Zabot
No show “E Por Falar em Saudade…”
Data: 17, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *