Octavio Café se prepara para receber a estação mais florida do ano através das telas de Maura Massari

Para dar as boas vindas à estação mais colorida e alegre do ano, a primavera, o Arte no Café em parceria com o IPH – Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo expõem durante o mês de Agosto no Octavio Café as obras da artista italiana Maura Massari.

Com curadoria de Emanuel von Lauenstein Massarani, crítico de arte e Presidente do IPH, e apoio de Cristiane Quercia, uma das diretoras executivas das Organizações Sol Panamby, as telas expostas no Octavio Café, durante a exposição “Aguardando a Primavera”, são um presente para os olhos dos visitantes. Muitas cores, beleza, energia e talento estão inseridos em cada detalhe das telas da artista.

“Cada pintura de Maura Massari requer, para ser compreendida e apreciada, uma cuidadosa atenção. Ela não consente dúvidas, incertezas, ambiguidade frente às imagens, a visão que a gera e a alimenta. Além da realidade que representam suas obras possuem uma tensão espiritual em nossos dias extremamente rara”, diz Emanuel von Lauenstein Massarani, critico de Arte e Presidente do I.P.H.

Em suas obras, consegue expressar em imagens e cores, a realidade de tudo que vê, tornando-as extremamente humanizadas e transmitindo emoções diversas.

Maura Massari – premiada artista multinacional

Nascida na África, Maura foi para a Itália ainda menina. Em 1951 fixou residência em São Paulo e logo em seguida começou a dedicar sua vida à arte.  A partir de 1954 passou a ter aulas particulares de pintura a óleo, onde descobriu seu talento e decidiu que seguiria a vida com suas telas. Estudou desenho e pintura na FAAP, frequentou cursos e fez parcerias importantes durante o trajeto e concluiu os estudos de História da Arte com Gilda Seraphico e de Arte Moderna com Rodrigo Naves.

Realizou diversas exposições durante sua carreira, sendo as principais: Centro Cultural da Marinha, Sciacco Studio de Arte, II Mostra dos Ateliers, MUBE, “Cores da primavera”, “Caminhos D”Arte”, “II Salão da Águas”, “VI Snap” no Centro Cultural da Marinha, I Mostra Nacional de Artes Plásticas, Forte de Copacabana, Rio; “Desestruturação Formal” Centro Cultural da Marinha, SP; IX Exposição de Artes Brasil-Uruguai, Punta Del Este, Uruguai; “Estação Primavera”, Casa de Portugal, SP; “Salon dês Artistes Indépendants”, Grand Palais, Paris, França; “Cores do Sul”, Casa da América Latina, Lisboa, Portugal; IV Exposição Nacional de Artes Plásticas, Memorial da América Latina, SP; III Salão das Águas, Centro Cultural da Marinha, SP (2007); Dia Internacional da Mulher, Clube Paineiras, SP; “Salões de Paris II”, Espaço Cultural Café Journal, SP; “Poetas Visuais”, Casa Cor, SP; “Semana da Pátria”, Jockey Club, SP (2008); “October Exhibition”, World Fina Art Gallery, New York, EUA (2009); “Olhar sobre Portugal”, Consulado de Portugal, SP (2011).

Ganhou, ainda, diversos prêmios: Medalha Honra ao Mérito, Centro Cultural da Marinha, SP; Medalha de Ouro, Snap, SP; Destaque em Artes Plásticas, IJNAP, SP e Diploma Mérito Cultural Latino Americano, Punta Del Este, Uruguai e Palheta de Ouro, Snap, SP.

Sobre o Octavio Café

Localizado na Avenida Faria Lima, o Octavio Café é a moderna e confortável loja-conceito da marca, que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. Este propósito transborda para cada detalhe da casa, que se configura como um cenário de bem-estar. A tecnologia do projeto é reflexo da precisa rastreabilidade de todas as etapas da produção, que começa em suas fazendas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo. O amplo cardápio oferece uma elaborada carta da bebida criada e executada pela equipe da casa, sob comando de Tabatha Creazo, barista e responsável pela qualidade da cafeteria, além de menus de café da manhã, comidinhas, almoço, happy hour e jantar. Há ainda uma loja com utensílios e cafés especiais da marca 100% brasileira.

O Octavio Café é uma empresa das Organizações Sol Panamby, que atua nos setores de agronegócio, comunicação, administração comercial e investimento imobiliário. www.solpanamby.com.br.

SERVIÇO
Aguardando a Primavera”
Data: 8 a 30/08 – entrada gratuita
Local: Octavio Café
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano, São Paulo
Telefone: (11) 3074-0110.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9 às 22h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *