Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Zabumba

O Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Zabumba, com Cia da Tribo, dia 11, domingo, às 11h.

Trata-se de um musical baseado na lenda do Bumba-meu-Boi. Nessa história, Catirina e Bastião são mestres de cerimônia que, junto com os músicos, apresentam inúmeros personagens folclóricos, como a sereia, o sapo cururu, a caipora, o valente valentão entre outros.

Os treze bonecos, com diferentes técnicas de manipulação, e os doze personagens, representados por dois atores que realizam trocas de figurinos de forma dinâmica, dão o tom da picardia necessária para manter a alegria e vibração da festa do Boi Bumbá.

Na trilha musical, o destaque fica por conta de dois músicos que, utilizando desde instrumentos típicos deste folguedo (pandeirão, matraca, zabumba), até outros não convencionais, fazem uma viagem musical pelos ritmos regionais.

O espetáculo faz parte do projeto Arte aos Domingos, que traz ao público infantil uma programação diversificada utilizando diferentes linguagens artísticas como instrumento para aproximação do público e artes cênicas.

No mesmo dia, às 11h30, acontece a oficina Galo Cantador, do projeto Lá em Casa, que proporciona troca de ideias e alternativas para brincar em casa com as crianças, como construções simples de jogos e brincadeiras. (Para crianças acompanhadas de responsável). Vagas limitadas.

SERVIÇO
Zabumba
Com Cia da Tribo
Data: 11, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço:
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *