Cintia Rodriguez disponibiliza novo clipe e ensaio de fotos e se prepara para lançamento no Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2013 16:09

Cintia Rodriguez disponibiliza novo clipe e ensaio de fotos e se prepara para lançamento no Brasil

A cantora brasileira Cintia Rodriguez retorna as origens para apresentar seu novo trabalho, intitulado “Nega Revoltada”, é o terceiro disco de sua carreira. Com lançamento previsto para setembro de 2013, a morena disponibiliza seu novo clipe, da música “Nega Revoltada” e um novo ensaio de fotos, produzido em São Paulo e clicado pela fotógrafa Marcelli Zillo, onde veste modelos da grife Saravah, da estilista e ilustradora brasiliense Bárbara Kramer.

A artista, que reside na Europa desde 1987, vem levantando a bandeira brasileira por onde passa e encantando os mais diferentes públicos com seu talento e alegria. Consolidada na Bélgica, país onde vive há alguns anos, ela é do tipo inquieta: interpreta, dança, canta, compõe, produz e até apresenta um programa de televisão local em sua cidade. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música mundial como Lou Bega, Stefan Raab, Anastacia, Lara Fabian, Toots Thielemans  e Amanda Marshall.

A cantora pretende ficar no Brasil por três meses para divulgação do novo disco, passando pelo nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos shows, Cintia canta sucessos de sua carreira, algumas releituras e as músicas do novo disco “Nega Revoltada”. Com muito blues, funk soul, hip hop e samba no pé!

SOBRE CINTIA RODRIGUEZ

Cintia Rodrigues é uma artista brasileira completa: canta, dança, compõe, interpreta e apresenta. Nascida no Rio de Janeiro, desde pequena se interessa pela arte. Mudou-se para a Europa em 1987 e passou a se dedicar completamente ao seu trabalho como artista fazendo parcerias e lançando trabalhos em vários países ao redor do mundo como Alemanha, Portugal, Bélgica e Brasil. Cintia é do tipo inquieta, participa de todos os detalhes dos processos de criação, alegre e cheia de vida, ela leva muito da sua personalidade em seus trabalhos. Já se apresentou ao lado de grandes nomes da música mundial como Lou Bega, Stefan Raab, Anastacia, Lara Fabian, Toots Thielemans  e Amanda Marshall. Cintia tem três CDs lançados, sendo o mais recente “Nega Revoltada” (2013). Atualmente apresenta um programa de TV que reúne gastronomia e boa música em Bruxelas (Bélgica), cidade onde vive há alguns anos. Dedica-se há muitos anos ajudando e visitando asilos e crianças que sofrem da doença câncer. Ela ajuda ativamente a ONG Close The Gap e desde 2008 é embaixadora da Arte Solidária na Bélgicauma Organização Não Governamental que reuni artistas e personalidades famosas em prol de uma ação permanente de contribuição para o desenvolvimento humanitário.

SOBRE CD “NEGA REVOLTADA”

Gravado no Brasil com produção de Cesar Belieny, “Nega Revoltada” é o terceiro disco de Cintia Rodriguez. Combinando o melhor do samba e do hip hop, o trabalho não nega seu DNA carioca e revela seu lado mais sexy com influência do blues. Canções que passeiam pelo universo pop mundial e pela música brasileira de raiz. “Nega Revoltada” trás em suas 11 faixas muito funk soul e samba no pé, em canções autorais e algumas releituras. “Cria”, música gravada pela Maria Rita, é uma das releituras de destaque em parceria com Cesar Belieny e Serginho Meriti, que ganha uma versão mais apimentada e com intervenção do rap no meio da musica. “Chave Mestra” tem composição de Cintia e Cesar Belieny, um samba reggae leve como a brisa do mar. “Lá de Londres” foi premiada antes do lançamento como música revelação, por sua interpretação no “Festival de la Chanson Latino-Américaine”, na Bélgica em 2012.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!