Cineclube exibe premiado filme O Som ao Redor no Sesc Piracicaba na próxima terça (13)

Sesc Piracicaba apresenta na próxima terça, 13/8, às 20h, longa do crítico e cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho que explora as tensões e contradições sociais do Brasil – O Som ao Redor (BRA, 2012, 131’. Dir. Kleber Mendonça Filho).

O-Som-Ao-Redor-Official-Poster-Banner-PROMO-PHOTO-09AGOSTO2013

Apontada como um dos dez melhores filmes de 2012 pelos críticos do jornal americano New York Times e vencedora de prêmios nos festivais de Roterdã, do Rio e de Gramado, a produção se volta para tensões e contradições sociais do Brasil.

A trama mostra como a presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

O ator Irandhir Santos é o único nome conhecido do elenco. Ele interpreta Clodoaldo, responsável pela desestabilização da ordem instaurada a mando de Francisco (W.J. Solha), o chefão do bairro.

Som ao Redor é o primeiro longa de ficção de Kleber Mendonça Filho, na ativa desde 1997 o cineasta já havia dirigido muitos documentários e curtas-metragens. O filme teve Recife e a Zona da Mata de Pernambuco como cenário para os diálogos dos atores; cenários recorrentes na obra do diretor.

Escrito em 2008, e filmado em 2010, o projeto levou dois anos para ser concluído, demorando também um período longo para chegar aos cinemas brasileiros, lançado em 4 de janeiro de 2013.

SERVIÇO

Evento: Cineclube exibição O Som ao Redor (BRA, 2012, 131’. Dir. Kleber Mendonça Filho)
Data: 13.08 – terça-feira | Horário: 20h
Local:  Teatro Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *