Jeff lança novo álbum “Dança” no Casarão Ameno Resedá

No dia 15 de agosto, quinta-feira, às 21h, o cantor e compositor Jeff sobe ao palco do Casarão Ameno Resedá para lançar seu novo CD “Dança”. No palco, Jeff vai mostrar as canções do novo disco e também músicas do álbum anterior (Eu Rio, lançado em 2009), além de clássicos que vão desde, “Light my Fire”, do The Doors, e “Eu quero é botar meu bloco na rua”, do compositor Sérgio Sampaio. O espetáculo combina a intensidade percussiva dos tambores com a leveza harmônica jazzística dos arranjos de piano e baixo.

O álbum tem a percussão como fio condutor dos arranjos, e contou com as participações especiais de grandes percussionistas como Marcos Suzano, Robertinho Silva, Pirulito e Adriano Sampaio. Instrumentistas como Paulão 7 Cordas, Carlos Malta e Marcos Moletta também deixaram sua “assinatura”. Assim como no CD, o show quer novamente promover o intercâmbio entre alunos de comunidades e músicos renomados, trazendo ao palco integrantes dos grupos de percussão Jongo da Serrinha, Afroreggae, Meninas do Nós e Rio Maracatu, que participaram do álbum.

Jeff Chagas cresceu ao som da percussão do samba, tocava na bateria das escolas e blocos de carnaval junto com os outros meninos do bairro e admirava a força da percussão. Mais tarde, percebeu que esse foi o alicerce de sua musicalidade, o elo com outros ritmos e possibilidades. Em 2002, gravou o disco “Matutando”, junto com a sua banda “O Balaio”. Com o fim do Balaio, Jeff optou pela carreira solo. A partir de 2006, após uma viagem a Cuba, Jeff se aproximou dos ritmos afrocaribenhos e logo trouxe esse universo para dentro de seu repertório. Em 2008 entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco solo “Eu Rio”. Com o baile-show “Eu Rio” fez temporadas na noite carioca, apresentando as canções inéditas do disco e sucessos do samba-jazz e da música caribenha.

SERVIÇO
Jeff Chagas
Data: 15 de agosto, quinta-feira, às 21h
Abertura do Casarão: 19h30
Onde: Casarão Ameno Resedá
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 18 anos
Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete
Telefones: (21) 2556-2427
Ingresso: R$ 25,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site)
Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento: Sim
Venda de Ingresso por site:www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *