‘O Espantalho’ e ‘Tetro’ são destaques nas exibições de filmes promovidas pelo SESC TAUBATÉ na cidade de SÃO LUIZ DO PARAITINGA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 agosto, 2013 10:00

‘O Espantalho’ e ‘Tetro’ são destaques nas exibições de filmes promovidas pelo SESC TAUBATÉ na cidade de SÃO LUIZ DO PARAITINGA

O Sesc Taubaté, por meio do CineSesc Parcerias, leva até a cidade de São Luiz do Paraitinga filmes às quintas-feiras do mês de agosto. Os longas, para maiores de 18 anos, serão exibidos às 19h no Auditório da Biblioteca Municipal, na rua Monsenhor Ignácio Gióia.

SESC TAUBATE-SAO LUIZ DO PARAITINGA-Jerzy Schatzberg-PHOTO PROMO-07AGOSTO2013

O programa CineSescParcerias é oferecido pelo Sesc Taubaté, que, por meio da sua programação de cinema, realiza ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Confira as sinopses dos filmes e datas de exibição!

Dia 8
O Sétimo Selo – Suécia, 1956, cor, 95’
Suécia, Idade Média. De volta das Cruzadas, o cavaleiro Antonius tem dúvidas sobre a existência de Deus. Ao seu redor, encontra apenas sofrimento e destruição. A Inquisição e a peste negra devastam a sua terra. Em suas andanças Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez. Começa, assim, uma das sequências mais inesquecíveis do cinema.
Direção: Ingmar Bergman

Dia 15
Poesia – Corea, 2010, drama, cor, 139’
Mija vive com seu neto em uma cidade localizada nas encostas do rio Han. Por acaso ela acaba entrando em uma “aula de poesia” e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema. Mija nasce novamente. Como uma criança que se surpreende com a vida, ela parece estar vendo tudo como se fosse a primeira vez. Mas quando a realidade cruel chega, ela acaba tendo que retornar e ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.
Direção: Lee Chang-dong

Dia 22
O Espantalho – EUA, 1973, fic, cor, 112’
Em uma estrada da Califórnia, Max e Lion, dois desconhecidos, se encontram. Max saiu da prisão recentemente, após ter cumprido uma pena de sete anos por assalto e Lion é um marinheiro que passou seis anos no mar. O primeiro planeja ir para Pittsburgo, onde sonha abrir um lava-carros. O segundo deseja ver a mulher, que abandonou, e conhecer o filho de cinco anos. Os dois juntos decidem atravessar o país em busca de uma vida melhor.
Direção: Jerzy Schatzberg

Dia 29
Tetro
O ingênuo Bennie chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro, que está desaparecido há mais de uma década. Ele consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda faz com que relembrem experiências do passado.
Direção: Francis Ford Coppola

SERVIÇO
Evento: Exibição de filmes promovidas pelo SESC TAUBATÉ
Data: Todas as Quintas | Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca Municipal
Endereço: Rua Monsenhor Ignácio Gióia – São Luiz do Paraitinga
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (12) 3634-4000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 7 agosto, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos