Festival Onde Pulsa a Nova Música agita a Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 agosto, 2013 13:06

Festival Onde Pulsa a Nova Música agita a Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste

Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade escolhida pelo projeto Pulsa a Nova Música para receber a primeira edição do Festival Onde Pulsa a Nova Música, iniciativa que nasceu de uma proposta inédita e que será realizada na Estação Cultural no dia 10 de agosto a partir das 13h00. A entrada é gratuita. O evento une shows de jovens talentos da música nacional autoral com uma conferência e bate papo sobre mídia e produção musical com produtores e jornalistas reconhecidos do mercado musical nacional.

Além de shows de bandas da região de Campinas e também de outros estados, o festival propõe um bate papo sobre o universo do mercado e da produção musical convidando grandes nomes deste cenário como os produtores e jornalistas Carlos Eduardo Miranda (Ídolos/Astros/SBT), Lúcio Ribeiro (Ilustrada/Folha de SP) e Pablo Miyazawa (editor chefe da Rolling Stone Brasil). O debate destinado a atrair novos jornalistas, novos músicos e produtores regionais, abre o festival às 13h00.

Logo em seguida, é a vez dos novos talentos da música nacional que vem chamando a atenção da mídia musical especializada. Entre as seis apresentações confirmadas, o festival contará com o show do talentoso compositor Nevilton (Umuarama- PR), que com sua banda conquistou recentemente uma indicação ao Grammy Latino e também a apresentação da banda Soulstripper,  power trio que surgiu em Piracicaba e que lançou um dos videoclipes nacionais mais visualizados do Youtube nos últimos 2 anos, atingindo mais de 3 milhões de visualizações e uma leva de jovens fãs em diversas partes do país.

O festival faz parte do projeto “Onde Pulsa a Nova Música” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Indústrias Romi S.A. Através da Fundação Romi, a Indústrias Romi S.A. tem priorizado o apoio a projetos culturais que possibilitem a formação de público e o estímulo aos artistas locais e da região. A Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste, foi transformando em um centro cultural com o objetivo de promover e fomentar a cultura, tornando-se um polo de cultura e referência para as artes no município e região, enfatiza Vainer Penatti, secretário executivo da Fundação Romi.

Programação

  • 13:00 – Bate papo e conferência sobre produção e mercado musical com Carlos Eduardo Miranda + Lúcio Ribeiro + Pablo Miyazawa
  • 15:00 – Quinta que vem
  • 16:00 – About a Soul
  • 17:00 – Phill Veras
  • 18:00 – Oito Mãos
  • 19:00 – Soulstripper
  • 20:00 – Nevilton
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 agosto, 2013 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Espiã Vermelha

Facebook

Kardec