Grupo Casa Caiada apresenta o melhor do samba na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste

O samba da velha guarda irá agitar quem passar pela Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, na próxima sexta-feira, 02. É que o grupo Casa Caiada irá fazer uma apresentação única e gratuita que explora a cultura popular brasileira com um repertório repleto de nuances do samba em uma homenagem a seus criadores.

Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas) e Nenê (percussão), o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da Região Metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e uma repertório diferenciado, que inclui samba de breque, sincopados e sambas de própria autoria.

No peculiar repertório do grupo estão canções de renomados artistas como João Nogueira, Mauro Duarte, Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Moreira da Silva, Ciro Monteiro, Zé Ketti, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nei Lopes, Armando Morelli, entre outros.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Industrias Romi S.A. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. A Indústrias Romi, através da Fundação Romi, tem apoiado a cultura com o objetivo de valorizar as artes e permitir a formação de público em Santa Bárbara d’Oeste, e para isso conta com a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste e mantida pela Fundação Romi.

SERVIÇO
Apresentação do grupo Casa Caiada
Data: 2 de agosto, sexta-feira
Horário: 20h00
Estação Cultural
Endereço: Av. Tiradentes, nº2 – Centro – SBO
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *