Grupo Casa Caiada agita a Estação Cultural com muito samba em Santa Bárbara d’Oeste

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 julho, 2013 11:04

Grupo Casa Caiada agita a Estação Cultural com muito samba em Santa Bárbara d’Oeste

De volta a Santa Bárbara d’Oeste, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar a Estação Cultural na sexta-feira, dia 2 de agosto, com o melhor da música no cenário brasileiro, apresentando a banda Casa Caiada. O grupo explora a cultura popular brasileira faz uma apresentação repleta de nuances do samba em uma homenagem a seus criadores, os sambistas da “velha guarda”. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta o patrocínio da Indústrias Romi S.A. e tem início às 20h00.

Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério (pandeirista) o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e uma repertório diferenciado, que inclui samba de beque, sincopados e sambas de própria autoria.

No peculiar repertório do grupo Casa Caiada estão canções de renomados artistas como João Nogueira, Mauro Duarte, Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Moreira da Silva, Ciro Monteiro, Zé Ketti, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Nei Lopes, Armando Morelli, entre outros.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Industrias Romi S.A. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. A Indústrias Romi, através da Fundação Romi, tem apoiado a cultura com o objetivo de valorizar as artes e permitir a formação de público em Santa Bárbara d’Oeste, e para isso conta com a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste e mantida pela Fundação Romi.

SERVIÇO
Casa Caiada em Santa Bárbara d’Oeste
Data: Sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Horário: 20h00
Onde: Estação Cultural
Endereço: Av. Tiradentes, nº2 – Centro – SBO
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 julho, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel