Com a participação do ator Marco Ricca e do cineasta José Henrique Fonseca, ciclo do CCBB aborda ‘O Futebol no Cinema’

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 julho, 2013 12:00

Com a participação do ator Marco Ricca e do cineasta José Henrique Fonseca, ciclo do CCBB aborda ‘O Futebol no Cinema’

Dia 31 de julho, às 18h30, no Teatro I, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza o terceiro encontro do ciclo Futebol.BR – O Futebol no Brasil.

O debate contará com a presença do diretor do longa Heleno, José Henrique Fonseca, e do ator Marco Ricca, que protagonizou O Casamento de Romeu e Julieta, sobre o conturbado relacionamento entre um corintiano roxo e uma jogadora do time feminino do Palmeiras. A mediação será do jornalista e escritor Xico Sá.

Futebol.BR tem por objetivo provocar uma ampla discussão sobre a influência do futebol na cultura brasileira e nas artes: música, cinema, literatura, artes plásticas, cartum etc. Os debates do ciclo acontecem mensalmente, em geral na última quarta-feira de cada mês, e vão reunir, até dezembro, nomes como o humorista Antonio Tabet, do Porta dos Fundos; o cartunista Chico Caruso; os escritores e jornalistas Ruy Castro e José Roberto Torero; o artista plástico Ivald Granato e o grafiteiro Toz; a historiadora Mary Del Priore e a jogadora Milene Rodrigues, e os jornalistas esportivos André Rizek e Renato Maurício Prado (veja programação abaixo).

ccbb-o-futebol-no-cinema-jose-henrique-fonseca-official-poster-banner-promo-30julho2013-01

José Henrique Fonseca é diretor, CEO da produtora ZOLA, ex-sócio-fundador da Conspiração Filmes e da Goritzia Filmes. Foi o criador, produtor e diretor de Mandrake, primeira série da HBO no Brasil, duas vezes indicada ao Emmy Internacional de Melhor Série Dramática, em 2006 e 2008. Seu primeiro longa-metragem, O Homem do Ano (2003) foi exibido na seleção oficial do Festival de Berlim. Seu último filme, Heleno (2011), teve sua estréia no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

ccbb-o-futebol-no-cinema-marco-ricca-official-poster-banner-promo-30julho2013

Marco Ricca é ator, diretor e produtor de peças teatrais e de filmes. Seus últimos trabalhos para o teatro, como ator, foram em Boca de Ouro, direção de Marco Antonio Braz (2012), e Ricardo III, direção de Jô Soares (2006/2007). No cinema, dirigiu e produziu o longa Cabeça a Prêmio (2010), entre outros filmes. Para a TV, atuou nas minisséries As Brasileiras, Doce de Mãe, Aquarela do Brasil e Hoje É Dia de Maria. Fez parte do elenco de várias novelas, como Cheias de Charme, O Astro e Ti-Ti-Ti. Atualmente está no elenco da novela Sangue Bom.

SERVIÇO
Evento: PROGRAMAÇÃO DO CICLO FUTEBOL. BR – O Futebol no Brasil
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Data: Todas as Quartas-feiras, das 18h30 às 20h30
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
Mediação: Xico Sá
Local: Centro Cultural Banco do Brasil / Teatro
Endereço: Rua Primeiro de Março 66, Centro
Ingressos: retirados na bilheteria uma hora antes do início do encontro
Informações para o público: (21) 3808-2020

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 julho, 2013 12:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook