‘A Parte dos Anjos’, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e Indicado à Palma de Ouro, é atração do Cineclube no Sesc

Um filme divertido do renomado diretor inglês Ken Loach, será exibido na terça 30/7, às 20h, no Teatro da unidade Piracicaba. 

The Angels Share Master STILLS 180_akxdt5o1.jpg

Todo ano, cerca de 2% da produção de uísque se evapora misteriosamente dos barris, um fenômeno chamado “a parte dos anjos”. Esse fio condutor do novo trabalho do premiado Ken Loach serve de comparativo ao retrato social de um grupo de jovens que também diluiu uma porcentagem de sua vida realizando pequenos delitos e, como punição, é obrigado a prestar serviços comunitários.

Quem se destaca é Robbie, que tenta se reerguer porque sua namorada está grávida. Em vez de exibir uma convivência forçada, o diretor opta por destilar uma mistura suave de vivências e experiências distintas. Nessa infusão de comportamentos, Henry, tutor dos jovens, vê salvação nesse universo e, como indulto, leva o grupo a uma destilaria. Menos político e panfletário do que em Terra e Liberdade e Pão e Rosas, Loach traça um olhar generoso sobre a juventude suburbana de Glasgow. É no processo de envelhecimento que ele vê nascer uma nova oportunidade, mesmo sob o efeito do álcool.

Ken Loach é um dos cineastas mais respeitados pelos cinéfilos, e embora nunca tenha ganhado um Oscar, seus filmes encontram lugar em Festivais de cinema pelo mundo. Suas produções têm como pano de fundo a crítica social e mostram o cotidiano de personagens pobres do Reino Unido, que precisam lidar com variadas questões.

SERVIÇO
Evento: Exibição filme – A Parte dos Anjos (Reino Unido, 2012, Cor, 104’. Dir: Ken Loach).
Data: 30.07 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Teatro da unidade SESC Piracicaba.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *