Cine Debate da Estação Cultural exibe o filme “1984”, adaptação do livro homônimo de George Orwell

Até Obama nos espia. Vivemos num grande Big Brother? Esta questão será o tema da discussão do próximo Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste após a exibição do filme 1984, dia 27 de julho, às 14h. A entrada é gratuita.

O filme, adaptação do livro homônimo de George Orwell, trata-se de uma ficção científica, com direção de Michael Radford. A história se passa em um Reino Unido que está sob o regime socialista. Há em todo lugar telas de TV, que servem como os olhos do governo para saber o que os cidadãos fazem. No intuito de controlá-los são exibidas constantemente imagens através destas mesmas telas, relatando as batalhas enfrentadas pela Oceania em outros continentes.

Winston Smith (John Hurt) vive sozinho e trabalha para um dos departamentos do governo, manipulando informações de forma que as notícias sejam positivas para a população. Até que, um dia, ele passa a se interessar por uma colega, Julia (Suzanna Hamilton), que o leva até os arredores da cidade. Eles passam a ter um relacionamento, algo proibido pelo partido, que deseja eliminar a libido na população.

O professor da União Negra de Itu e aluno de letras da Universidade de São Paulo (USP) Douglas Batalha e Bruno Trevisani Scaramal, curador do Cine Debate, irão debater o tema com o público presente após a exibição do filme.

cine-debate-da-estacao-cultural-exibicao-1984-official-poster-banner-promo-photo-25julho2013-01

Cine Debate

Em fevereiro, a Estação Cultural retomou o seu projeto de Cine Debate, em novo dia e horário. Neste ano, as sessões gratuitas acontecem no último sábado de cada mês, às 14h. Na sequência ocorre uma discussão sobre o longa exibido. O novo formato do projeto de cinema visa à exibição de filmes que provoquem e criem a consciência crítica do público, além de fomentar o interesse pela sétima arte.

SERVIÇO
Evento: Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste após a exibição do filme 1984
Data: 27.07 – sabádo | Horário: 14h
Local: Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, no Centro
Ingressos: entrada é gratuita.
Informações para o público: 3455-4830.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *