Universidade Monstros ultrapassa a marca dos 100 milhões de dólares em bilheteria na América Latina

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 julho, 2013 11:00

Universidade Monstros ultrapassa a marca dos 100 milhões de dólares em bilheteria na América Latina

Com um mês de sua estreia bem-sucedida, Universidade Monstros (Monsters University), o novo filme da Disney•Pixar, ultrapassa a marca dos 100 milhões de dólares em bilheterias na América Latina e se torna o segundo filme de animação da Disney com a maior renda da história da região.

MONSTERS UNIVERSITY

Os cinco títulos de animação de maior bilheteria da The Walt Disney Company na região são: TOY STORY 3, seguido por UNIVERSIDADE MONSTROS, CARROS 2, VALENTE e ENROLADOS. Quatro semanas depois da estreia, a sequência pregressa protagonizada pela dupla de assustadores mais queridos do mundo, Mike e Sulley, posiciona-se em segundo lugar na lista, com um total de 109 milhões de dólares em renda.

O filme pode ser visto nas melhores salas da América Latina, também em monstruoso 3D.

MONSTERS UNIVERSITY

A trama do filme mostra o início da grande amizade da dupla Mike Wazowski e James P. Sullivan – os sonhos de infância de Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) de se tornar um assustador saem dos trilhos em seu primeiro semestre na Universidade Monstros quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), e o espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade.

Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas. 

No elenco de dubladores (na versão original) estão Billy Crystal (Os Muppets), John Goodman (Tão Forte e Tão Perto), Steve Buscemi (série “Boardwalk Empire”), Dave Foley (6 Month Rule), Julia Sweeney (Estrela Solitária), Joel Murray (God Bless America), Peter Sohn (Ratatouille), Jeff Pidgeon (Toy Story 3), Alec Medlock (Baby Daddy), Julia Sweeney (Family Guy), Joel Murray (Dois Homens e Meio), Dave Foley (No Calor de Cleveland), Frank Oz (Sesame Street), Sean P. Hayes (série Smash), Alfred Molina (Rango), Nathan Fillion (série Castle), John Krasinski (série The Office), Bonnie Hunt (série The Bonnie Hunt Show).

Dirigido pelo cineasta Dan Scanlon (Mate e a Luz Fantasma) e produzido por Kori Rae (The Incredibles).

monsters-university-official-poster-banner-promo-poster-17junho2013-01

monsters-university-official-poster-banner-promo-poster-nacional-02maio2013

MONSTERS UNIVERSITY

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 23 julho, 2013 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook