Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo circense “Saltimbembe Mambembancos”

No domingo, dia 28 de julho, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo circense “Saltimbembe Mambembancos” com o Grupo Rosa dos Ventos.

O espetáculo é uma festa popular na qual palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades e divertir os expectadores.

A apresentação é um encontro para rir de si e das personagens. Técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. O público é levado a uma época anterior ao circo de lona itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos.

Grupo Rosa dos Ventos

Fundado em 1999 por estudantes da UNESP de Presidente Prudente o processo artístico do grupo tem suas referências na Comicidade, na Cultura Popular, no Circo e no Teatro de Rua. A proposta é fazer arte popular, em relação horizontal e de grande proximidade com o público.

O primeiro espetáculo, “Hoje Tem Espetáculo!”, teve sua estréia em 2001, seguido de “Saltimbembe Mambembancos” (2005), “O Bicho” (2006), “O Cortejo” (2007) e “A Farsa do Advogado Pathelin” (2009) – este último com a direção de Roberto Rosa (Cia Teatro Fábrica/São Paulo) e premiado como Melhor Espetáculo apresentado na rua em 2010 – Premio Cooperativa Paulista de Teatro.

O grupo também ministra oficina de Técnicas Circenses e desde o ano de 2009 vem desenvolvendo projetos, próprios e com a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, de difusão e democratização do bem cultural.

O Rosa dos Ventos busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro numa arte popular de rua vibrante, ousada e de ressignificação do cotidiano.

O espetáculo acontece na Praça do Sesc. Grátis. Vagas limitadas. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Saltimbembe Mambembancos
Com Grupo Rosa dos Ventos
Data: 28, domingo, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Praça
Grátis
Vagas limitadas
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *