Palhaços improvisam circo em “Hoje tem Espetáculo” no Sesc São José dos Campos

No sábado, dia 27 de julho, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show circense “Hoje tem Espetáculo”, no qual palhaços se metem em confusões e trapalhadas para dar conta de todas as atrações que um espetáculo de circo deve ter.

Em cartaz desde abril de 2001, o espetáculo acontece quando é anunciada ao público a chegada de um gigantesco circo. Mas o tal circo não tem lona, trapezistas, feras, mágico, acrobatas, apresentador nem contorcionistas.Toda a trupe de artistas é composta por cinco palhaços, 10 pras 7, Custipíl, Beterraba, Fezes e Tiuria que se transformam em vários artistas.

A proposta do grupo é divertir o público levando, através das caricatas relações entre os palhaços, os conflitos mais distantes da vida cotidiana. O resultado disso é um espetáculo que une elementos da cultura circense como, malabarismo, acrobacias, perna de pau, monociclo e Atirador de Facas a grandes Palhaçadas.

Grupo Rosa dos Ventos

Fundado em 1999 por estudantes da UNESP de Presidente Prudente o processo artístico do grupo tem suas referências na Comicidade, na Cultura Popular, no Circo e no Teatro de Rua. A proposta é fazer arte popular, em relação horizontal e de grande proximidade com o público.

O primeiro espetáculo, “Hoje Tem Espetáculo!”, teve sua estréia em 2001, seguido de “Saltimbembe Mambembancos” (2005), “O Bicho” (2006), “O Cortejo” (2007) e “A Farsa do Advogado Pathelin” (2009) – este último com a direção de Roberto Rosa (Cia Teatro Fábrica/São Paulo) e premiado como Melhor Espetáculo apresentado na rua em 2010 – Premio Cooperativa Paulista de Teatro.

O grupo também ministra oficina de Técnicas Circenses e desde o ano de 2009 vem desenvolvendo projetos, próprios e com a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, de difusão e democratização do bem cultural.

O Rosa dos Ventos busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro numa arte popular de rua vibrante, ousada e de ressignificação do cotidiano.

O espetáculo acontece na Praça do Sesc. Grátis. Vagas limitadas. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Hoje tem Espetáculo
Com Grupo Rosa dos Ventos
Data: 27, sábado, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Praça
Grátis
Vagas limitadas
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *