Drama Everest, de Baltasar Kormakur pode confirmar Josh Brolin, John Hawkes, Jake Gyllenhaal e Jason Clarke no elenco

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 julho, 2013 15:00

Drama Everest, de Baltasar Kormakur pode confirmar Josh Brolin, John Hawkes, Jake Gyllenhaal e Jason Clarke no elenco

Everest-Josh Brolin-John Hawkes-Jake Gyllenhaal-Jason Clarke-Official Poster Banner PROMO (POST)

O drama Everest, produzido pelos estúdios da Universal e a Working Title e dirigido pelo cineasta Baltasar Kormakur (Contrabando), ganhou novidades importantes em seu elenco que prometem deixar o projeto ainda mais interessante.

Os atores Josh Brolin (MIB 3), John Hawkes (As Sessões), Jake Gyllenhaal (Marcados para Morrer) e Jason Clarke (O Grande Gatsby) estão próximos de serem anunciados com mais novos contratados dos estúdios para estrelarem a produção. As informação são do site americano Deadline, que não revelou detalhes sobre os personagens dos atores na produção.

Bastante cotado para estrelar está produção, o astro de Hollywood Christian Bale (trilogia Batman Caveleiro das Trevas) não foi mencionado pela fonte, o que indica que as negociações não avançaram e Bale foi desligado do projeto.

O longa terá sua história inspirada no desastre acontecido no monte em 10 de Maio de 1996 – aonde oito alpinistas foram encontrados durante uma tempestade de neve. Nela três expedições diferentes ao Monte Everest foram surpreendidas por uma tempestade de neve repentina, o que resultou na morte de oito alpinistas. Entre aqueles que morreram na temporada de 1996 estavam os experientes alpinistas Rob Hall e Scott Fischer, ambos liderando expedições pagas até o topo.

A história deu origem ao bestseller ‘No Ar Rarefeito’, na qual o escritor Jon Krakauer, conta como conseguiu sobreviver ao desastre natural. O longa também terá como base outras obras literárias e entrevistas com alguns dos sobreviventes.

No momento já existe um outro projeto com argumento bem próximo deste que Bale protagonizará – ele será estrelado pelo ator Tom Hardy sendo dirigido por Doug Liman (All You Need Is Kill) através do roteiro escrito por Sheldon Turner (Up in the Air) – sendo sua trama baseada na história real de George Mallory, homem que tentou por três vezes escalar o Everest.

A versão da Universal  será dirigido pelo cineasta islandês Baltasar Kormakur (Contrabando) através do roteiro escrito por Justin Isbell, e suas filmagens estão agendadas para começarem em Novembro de 2013.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 julho, 2013 15:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook