Banda Telecoteco explora o samba elétrico em show gratuito no IBE-FGV em Campinas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 julho, 2013 17:10

Banda Telecoteco explora o samba elétrico em show gratuito no IBE-FGV em Campinas

Buscando levar até Campinas o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar o auditório do IBE-FGV na terça-feira, dia 23 de julho, com a apresentação da banda Telecoteco. O grupo explora o samba elétrico, surgido nos anos 70, e faz uma apresentação repleta de nuances do samba de raiz e suas vertentes. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta o patrocínio da DMI e tem início às 19h00.

Telecoteco nasceu de um trabalho de pesquisa realizado no Instituto de Artes da UNICAMP em 2009. Formado por uma voz, saxofone soprano, guitarra, piano, contrabaixo elétrico e bateria, o Telecoteco possui um repertório próprio abrangendo o samba de raiz, onde os arranjos, as escolha timbrísticas e as opções estéticas remetem ao samba elétrico dos anos 1970, muito influenciado pela consagrada cantora Elis Regina.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da DMI. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras.

A formação da banda Telecoteco conta com André Travagin, Bruna Lucchesi, Diogo Nazareth, Guga Andrade, Pedro Destro e Thomaz Souza. Uma das canções de autoria própria, “Vento e Tempestade” foi finalista do Festival FUNMUSIC com apresentação no estádio do Morumbi em São Paulo-SP na edição de 2012 e do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (FEM), na edição de 2012.

SERVIÇO
Banda Telecoteco
Apresentação “Raízes do Brasil” – IBE-FGV Campinas
Data: Terça-feira, 23 de julho de 2013
Horário: 19h00
Onde: IBE-FGV Campinas
Endereço: Rua José Paulino, 1369 – Centro – Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 julho, 2013 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook