Mary Elizabeth Winstead se junta a Jeremy Renner, Barry Pepper e Rosemarie DeWitt no drama Kill the Messenger

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 julho, 2013 10:00

Mary Elizabeth Winstead se junta a Jeremy Renner, Barry Pepper e Rosemarie DeWitt no drama Kill the Messenger

Mary Elizabeth Winstead

Mary Elizabeth Winstead

O mais novo projeto do cineasta Michael Cuesta – conhecido por dirigir diversos episódios da aclamada série de tv ‘Homeland’ – o drama Kill the Messenger ganhou uma novidade em seu elenco. O site americano Deadline noticiou com exclusividade, que a atriz Mary Elizabeth Winstead (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer) foi escalada para integrar o elenco da produção, que não revelou detalhes do personagem da atriz.

O longa é baseado em fatos reais a partir do livro ‘Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion’ escrito por de Gary Webb e Nick Schou e publicado em 1999.

No livro Webb revelou a partir de documentos desclassificados da CIA que em janeiro de 1974, a Agência rechaçou uma solicitação de Posada para fornecer a um seu sócio “um passaporte venezuelano” porque, escrevia sem rir-se o autor da nota, “não se pode permitir que um agente controlado se envolva em tráfico de drogas.

Nesse mesmo ano, a CIA foi avisada pela Drug Enforcement Agency (DEA) de que Posada esteve trocando armas por cocaína com uma pessoa “envolvida em assassinatos políticos”, uma referencia a Félix Rodríguez Mendigutía, o agente  da CIA que ordenou o assassinato de Che.

Webb realizou uma série de artigos para o jornal San Jose Mercury News, revelando que a CIA permitiu que os Contras, rebeldes pró-ditadura da Nicarágua, traficassem cocaína para os EUA e usassem os lucros para financiar sua guerra contra o governo nicaraguano nos anos 1980. O jornal, porém, não corroborou a história, o que destruiu a carreira do jornalista. Ele foi encontrado morto em 2004, e estudos indicaram que ele se suicidou.

No elenco do filme estão os atores Jeremy Renner (João e Maria: Caçadores de Bruxas), Barry Pepper (O Cavaleiro Solitário), Rosemarie DeWitt (Terra Prometida), Paz Vega (Os Amantes Passageiros), Michael Kenneth Williams (O Acordo), Jena Sims (Attack of the 50ft Cheerleader), Joshua Close (O Mestre), Yul Vazquez (série Magic City), Robert Pralgo (Solace), Lucas Hedges (Moonrise Kingdom), Michael Rose (série Necessary Roughness), Matthew Lintz (O Que Esperar Quando Você Está Esperando), Michael H. Cole (42: A História de uma Lenda), David Lee Garver (série Passions), Andrew Masset (Heart of the Country).

Com roteiro escrito por Peter Landesman (Trade) e Nick Schou (Livro), o longa tem suas filmagens previstas para terem início no mês de Agosto de 2013.

dark-alliance-the-cia-the-contras-and-the-crack-cocaine-explosion-official-poster-banner-promo-25junho2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 julho, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook