CAIXA Cultural São Paulo apresenta a videoinstalação “Grafismos”

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 23 a 28 de julho (terça-feira a domingo), a videoinstalação “Grafismos”, criada e dirigida pelo coreógrafo Paulo Caldas e apresentada pela companhia de dança Staccato.

Reunindo traços da dança contemporânea, balé clássico e dança de rua, inseridos em instalações que projetam corpos em movimento e videografismos, “Grafismos” tem como proposta fazer com que o espectador permaneça e transite por um espaço composto por uma série de conteúdos audiovisuais e coreográficos. O projeto, com entrada franca, tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Paralelamente à estrutura existente, Paulo Caldas exibe obras de videodança, a partir de fragmentos coreográficos extraídos do espetáculo “Quinteto”, reconcebidos e recriados especialmente para o vídeo. A mostra apresenta ainda, coreografias presenciais, realizadas pelos bailarinos da companhia, em horários predeterminados. O projeto terá também uma oficina de Dança Contemporânea, gratuita e com duração de quatro horas, que será ministrada por um bailarino da companhia.

Grafismos reúne dramaturgia de movimento, vídeo e cinema, como explica Paulo Caldas: “Um espaço distinto, em que a dança passa a se confundir com as artes visuais e o cinema. O corpo e o movimento se encontram na cena e na tela, para construir outro tipo de poética”. A companhia é composta pelos bailarinos: Natasha Mesquita, Paula Maracajá, Renata Versiani, Toni Rodrigues e Fernanda Cavalcanti. No hip-hop, como bailarinos convidados, Juliana Gama e Danilo D’Alma.

SERVIÇO
Instalação videográfica “Grafismos”
Data: de 23 a 28 de julho de 2013 (de terça-feira a domingo), das 9h às 21h
Horário de realização das performances: de terça-feira a sexta-feira, às 20h; sábado e domingo, às 18h
Horário de realização da Oficina: 25 de julho (quinta-feira), das 13h às 17h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade Oficina: 20 participantes
Duração: 4 horas
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Informações, agendamento de visitas monitoradas e oficinas: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *