Banda Telecoteco explora o samba elétrico na Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste

Buscando levar até Santa Bárbara d’Oeste o melhor da música no cenário brasileiro, o projeto “Raízes do Brasil” promete agitar a Estação Cultural na sexta-feira, dia 19 de julho, com a apresentação da banda Telecoteco. O grupo explora o samba elétrico, surgido nos anos 70 e faz uma apresentação repleta de nuances do samba de raiz e suas vertentes. A apresentação, que terá entrada gratuita, conta o patrocínio da Indústrias Romi S.A. e tem início às 20h00.

Telecoteco nasceu de um trabalho de pesquisa realizado no Instituto de Artes da UNICAMP em 2009. Formado por uma voz, saxofone soprano, guitarra, piano, contrabaixo elétrico e bateria, o Telecoteco possui um repertório próprio abrangendo o samba de raiz, onde os arranjos, as escolha timbrísticas e as opções estéticas remetem ao samba elétrico dos anos 1970, muito influenciado pela consagrada cantora Elis Regina.

A apresentação faz parte do projeto “Raízes do Brasil” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Industrias Romi S.A. O projeto pretende valorizar a produção cultural e musical brasileira e o entendimento de sua significância para as produções artísticas contemporâneas inspiradas em elementos de raiz tipicamente brasileiras. A Indústrias Romi, através da Fundação Romi, tem apoiado a cultura com o objetivo de valorizar as artes e permitir a formação de público em Santa Bárbara d’Oeste, e para isso conta com a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste e mantida pela Fundação Romi.

A formação da banda Telecoteco conta com André Travagin, Bruna Lucchesi, Diogo Nazareth, Guga Andrade, Pedro Destro e Thomaz Souza. Uma das canções de autoria própria, “Vento e Tempestade” foi finalista do Festival FUNMUSIC com apresentação no estádio do Morumbi em São Paulo-SP na edição de 2012 e do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto (FEM), na edição de 2012.

SERVIÇO
Apresentação “Raízes do Brasil” em Santa Bárbara d’Oeste
Data: Sexta-feira, 19 de julho de 2013
Horário: 20h00
Onde: Estação Cultura
Endereço: Av. Tiradentes, nº2 – Centro – SBO
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *