Paço das Artes apresenta o espetáculo ÁGUA que compõe a programação especial de férias

No dia 20 de julho, sábado das 14h às 15h, o Paço das Artes – instituição da Secretaria de Estado da Cultura – apresenta o espetáculo infanto-juvenil ÁGUA, do Clã Estúdio das Artes Cômicas. O evento faz parte da programação Paço Criança especial de férias. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Em sua atual estrutura, com direção de Cida Almeida, o espetáculo traz seis palhaços em cena à procura da água que sumiu, se divertindo e explorando seus tipos e usos ao longo de uma fantástica jornada. Uma trupe de palhaços acaba “entrando pelo cano” ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido. A partir daí, passam pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas.

Por meio de uma linguagem que mistura pantomima, circo e teatro, o espetáculo faz uma homenagem aos circos “panos de roda”, os famosos “tomara que não chova”.

“O estilo para a representação de nosso espetáculo pressupõe um teatro de variedades, no qual música, dança e pantomima são fundamentais no ato da comunicação”, explica Cida.

A proposta é um grande espetáculo para todas as idades. Cenário e música são trazidos pelos palhaços ao picadeiro-piscina. A peça procura, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água.

O espetáculo ÁGUA nasceu como parte das comemorações aos 10 anos do Clã – Estúdio das Artes Cômicas. Iniciado no segundo semestre de 2011, o espetáculo conta com um grande histórico de apresentações.

Cida Almeida é diretora artística do grupo Clã – Estúdio das Artes Cômicas, artista diplomada pela Escola de Arte Dramática-ECA/USP, nasceu em Salvador, Bahia. De 1983 a 1985, direcionou sua formação para a técnica de clown e, desde 87, vem ministrando cursos e dirigindo espetáculos na linguagem das máscaras, com vistas à divulgação e à formação de atores e não-profissionais por meio desta pedagogia.

SERVIÇO
ÁGUA
Data: 20 de julho de 2013, sábado, das 14h às 15h
Evento gratuito e aberto ao público
Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, nº 01, Cidade Universitária, São Paulo
Telefone: (11) 3814-4832 |Site: www.pacodasartes.org.br
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *