Comédia Russa estreia no Teatro Café Pequeno

A partir de 10 de Julho o Teatro Café Pequeno apresenta o espetáculo “Comédia Russa”, texto e direção do dramaturgo e ator Pedro Brício. No elenco, Clara DornelasFábio FadulLuan RodriguesMayara MaiaMusa Tavares, Natália SaviPaula VilelaPhilipp LavraSofia BenjaminThaynã LyasakVictor Varandas e Victoria Reis.

A trama narra a estória do jovem Aleksei que, cheio de energia e ideias, percebe no seu primeiro dia de trabalho que seus sonhos e ideais serão soterrados pelo ambiente de lentidão da repartição. A princípio, tudo indica que ele passará o resto da sua vida nesse marasmo profissional, mas o assassinato inesperado da funcionária Ossipa acontece para movimentar o ambiente de trabalho. Nesse clima de suspense e comédia, o pânico se instaura. Uma ex-rockeira e namorada de Kurt Kobain, uma alcoólatra consumista dona de um centro cultural Naif, uma secretária fã de Star Wars, uma estagiária estrangeira que murmura de vez em quando, uma dupla de policiais investigadores que não resolvem casos há meses. Cada funcionário começa a mostrar o que tem de mais secreto e terrível.

O espetáculo possibilita a imersão em uma realidade rigidamente burocrática, produzindo indagações sobre as mazelas do serviço público e suas consequências. Comédia Russa permite não só a reflexão e discussão de temas como o controle do sistema, a falta de cidadania e compreensão profissional, mas também diverte e entretém através do caos que o enredo sucede. Um cenário simples e todo feito de papelão, forra todo o marasmo profissional, a carga pesada dos funcionários que em sua lentidão própria e peculiar, trazem, através de um humor interessante, a proposta de refletir sobre a realidade em que vivemos.

SOBRE O ESPETÁCULO

A peça é fruto de um texto, escrito em 2010, com uma estória carregada de suspense, humor negro, corrupção e assassinato – alguns dos ingredientes da peça-, que o diretor apontado como um dos destaques da dramaturgia atual escolheu para levar ao palco com um grupo de jovens atores. Em março de 2013, a peça ocupou o Teatro Sergio Brito em horário nobre, proporcionando, a partir de uma estória simples, uma grande confusão tragicômica. Uma temporada que gerou muitas expectativas de crescimento devido ao grande sucesso. A ideia de uma estória narrada a partir do mundo e submundo de pessoas em uma repartição pública evidencia o retrato burocrático e realista de uma sociedade, por mais absurdo que esta possa vir a parecer. Através deste tema, o espetáculo se desdobra em atmosferas dinâmicas e divertidas, que superam a aparente monotonia dessa repartição onde um assassinato irá mudar os panoramas existenciais desse ambiente.

SERVIÇO
Comédia Russa
Temporada: 10 de Julho a 8 de Agosto de 2013
Teatro Café Pequeno
Endereço:
Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Tel.: (21) 2294-4480
Horário: Quartas e Quintas, às 20h
Ingressos: R$30,00
Gênero: Comédia Dramática
Capacidade: 70 lugares
Classificação etária: 18 anos
Duração: 90 minutos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *