Sociedade da Cerveja convida o público para a apresentação gratuita, no Na Mata Café

No dia 14 de julho, a partir das 20h, a Sociedade da Cerveja convida o público para a apresentação gratuita, no Na Mata Café.  A primeira atração é o cantor Carlos Navascom o show “Canções de um  Outro e Eterno Tempo”.  Para fechar a noite, a banda Rádio Táxi, que retorna aos palcos com seu estilo que conquistou o Brasil em 30 anos de carreira.

O evento integra o calendário do projeto musical da Sociedade da Cerveja, que apoia a cultura brasileira, patrocinando shows por meio de leis de incentivo. São uma série de apresentações gratuitas por mês, em variadas casas noturnas na cidade de São Paulo. A cada noite, e após a participação do primeiro artista, é organizado um momento no qual um mestre cervejeiro fala sobre a harmonização da cerveja, seguido pelo show do outro convidado.

SOBRE CARLOS NAVAS

Carlos Navas lançou, no início de 2011, seu nono CD, dedicado às canções de Custódio Mesquita, um dos mais importantes autores brasileiros, cujo centenário de nascimento foi comemorado em 2010. Ele faz um passeio delicado pela obra sensível e refinada que influenciou mestres da MPB, como Tom Jobim. São parcerias do homenageado com Sadi Cabral, Evaldo Rui, Mário Lago e Noel Rosa. Clássicos como “Nada Além”,“Como os Rios que Correm pro Mar”“Saia do Caminho” (da qual foi extraído o subtítulo), “Adivinhe Coração”, “Mentirosa” e “Velho Realejo” são algumas das pérolas presentes. Mario Reis, célebre intérprete a quem Navas tributou em belo álbum em 2007, também será reverenciado com “Prazer em Conhecê-lo” (única parceria de Custódio e Noel Rosa) e “Doutor em Samba”, imortalizadas em sua voz.  Deste disco, bastante elogiado pela crítica, ele inclui  “Jura” (Sinhô), “Quando o Samba Acabou”, canção que batizou o CD, (Noel Rosa), e “Se Você Jurar” (Francisco Alves/Nilton Bastos e Ismael Silva). Ele será acompanhado por Jonas Dantas (piano) e Guga Machado (percussão).

SOBRE A BANDA RÁDIO TÁXI

Surgiu no início dos anos 1980, estimulando a juventude da época a adotar um comportamento mais liberal nas relações sociais, diferente da geração que a antecedera. São Oriundos da banda de apoio de Rita Lee (Tutti Frutti) e dos Secos & Molhados. Seu primeiro sucesso, “Garota Dourada” – foi um dos temas musicais do filme “Menino do Rio” e levou a Rádio Táxi às paradas de sucesso. Na sequência de hits consagrados, canções como “Coisas de Casal”, “Dentro do Coração (Põe Devagar)”, “Com o Rádio Ligado”, “Sanduíche de Coração”, “Um Amor de Verão” e, principalmente, “Eva” – canção italiana de Umberto Tozzi que, vertida para o português, permanece como grande sucesso da banda. Atualmente, a banda está preparando um novo DVD, que será um documentário sobre a trajetória do grupo e recheado de canções inéditas, alguns temas dos Beatles e sucessos dos anos 1980 para comemorar seus 30 anos de estrada. Sua nova formação a banda composta por Lee Marcucci (baixo), Gel Fernandes (bateria), Fábio Nestares (vocal), Gabriel Navarro (guitarra) e Flávio Fernandes (teclados) .

SOBRE A SOCIEDADE DA CERVEJA

Movimento que reúne apaixonados pela bebida, a Sociedade da Cerveja desenvolve degustações e eventos culturais, além de iniciativas educativas e promocionais que têm por objetivo ampliar o conhecimento sobre o fermentado entre seus apreciadores. Um dos principais objetivos da Sociedade da Cerveja é disseminar a cultura, a história e promover o conhecimento sobre os tipos e variedades de cerveja existentes no mundo, seus ingredientes especiais, as formas de produção, os modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação. A iniciativa surgiu em 2007, a partir de um grupo de mestres-cervejeiros, blogueiros, jornalistas, apreciadores, indústria e representantes do trade (pontos de venda, como bares e restaurantes) que realizavam encontros para trocar informações e fazer sessões de degustação. O projeto foi retomado e revitalizado em 2012, tendo à frente alguns dos idealizadores, além dos chamados embaixadores da cerveja, clientes especiais que foram criteriosamente selecionados e indicados pelos bares que compõem a Sociedade da Cerveja, nos quais ocorrem alguns desses encontros. Mais informações em www.sociedadedacerveja.com.br

SERVIÇO
Show banda Rádio Táxi e  Carlos Navas  
Data: 14 de julho (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Na Mata Café – Rua da Mata 70 – Itaim Bibi
Ingresso: Gratuito
Duração: 1h  cada apresentação
Outras informações: (11) 3079-0300 ou  www.namata.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *