‘SBO Games’ abre inscrições para expositores de jogos digitais

Estão abertas as inscrições para os desenvolvedores de jogos digitais interessados em expor na “SBO Games”, uma feira do segmento que será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Para participar do processo de seleção, é preciso ter um jogo já finalizado e se inscrever até o dia 12 de julho pelo link http://goo.gl/H04Jx. Ao todo, serão selecionados 20 games, o resultado será divulgado no dia 19 de julho. O regulamento está disponível no site http://goo.gl/Oe0ph.

A “SBO Games” tem como proposta apresentar ao público conceitos teóricos e práticos sobre a produção de games e suas aplicações, através de palestras com profissionais da área, oficinas e expositores da região. Para um dos organizadores, Alan Ricardo Gomes, o projeto tem como objetivo quebrar o velho paradigma de que jogos servem apenas para o entretenimento. “Queremos mostrar que os games são ferramentas poderosas para a transmissão de conhecimento, seja na área educativa, para reabilitação na área da saúde, anúncios e, também, aplicação em empresas e ações de marketing”, explica.

Já estão confirmadas as presenças de cinco profissionais da área de games: Lu Fávero, da 2Mundos que ministrará a palestra “Fazendo jogos educativos no Brasil”, Kléber Andrade com “Serius Games para a saúde”, Stéfano Carnevalli, da Syndreams, que discutirá sobre o tema: “Economia criativa: games oportunidades para empreender”, Marcelo Rigon da Clickideais e Ilex Games com “Educação, psicanálise e a magia dos jogos” e Opusphere com “Gamificação: a camada para motivar e engajar”.

A Fundação Romi, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, é uma instituição social sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento social através da educação e da cultura. A Estação Cultural, um dos projetos da instituição, oferece programação cultural gratuita a toda população da região.

SERVIÇO
SBO Games
Estação Cultural
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, Centro – Santa Bárbara d´Oeste
Telefone: 3455-4830

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *