Conheça a Banda Honra e comemore o Dia Mundial do Rock

Foi no dia 13 de Julho de 1985 que um ‘cara’ chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi, sem dúvida, o maior show de rock da Terra, o Live Aid. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia, e contou com a presença de astros do rock.

O evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

No Brasil, em São Paulo, conheça a Banda Honra, que com o sonho e objetivo de fazer músicas e levá-las pelo mundo a fora com alegria, compromisso e muito rock’n’roll, é nova revelação do pop rock dos últimos tempos! Formada por Diego Altieri (vocalista), Junior Vieira (guitarra e voz), Pedro Maya (guitarra) e Lucas Bidran (bateria), o grupo está conquistando seu espaço no cenário da música nacional e o coração das jovens e adolescentes de todos os cantos do país com suas músicas que falam de temas cotidianos.

A Banda Honra se prepara para o lançamento do primeiro CD da carreira auto-intitulado ‘Honra’, que conta com onze faixas entre inéditas e regravação da música ‘Sonho Real’ com um novo arranjo, todas autorais e que serão disponibilizadas uma por semana no canal oficial da banda no Youtube, ‘Honrarock’. Desde pequenos, os integrantes sempre escutaram rock e suas influências vieram de lá, por isso optaram por criar a banda. “Todos nós gostamos muito de Nickelback, Daughtry, SevenDust, 3 Doorsdown. Nós nos identificamos com essas bandas e elas influenciam muito o nosso trabalho” relatam os artistas.

Quando o assunto é rock nacional, assim como em qualquer outro estilo, necessita de renovação diária “Hoje, o rock nacional está em baixa e vem sendo substituído por outros estilos musicais, existem poucas bandas de rock no Brasil, mas isso é passageiro. O rock é intenso e eterno, e é questão de tempo para ele retornar com toda a sua força” finalizam os músicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *