Adaptação In the Heart of the Sea, drama que inspirou o clássico ‘Moby Dick’, anuncia Brendan Gleeson e Sam Keeley em seu elenco

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 julho, 2013 10:00

Adaptação In the Heart of the Sea, drama que inspirou o clássico ‘Moby Dick’, anuncia Brendan Gleeson e Sam Keeley em seu elenco

In the Heart of the Sea-Brendan Gleeson-Sam Keeley-Official Poster Banner PROMO (POST)A adaptação ao cinema In the Heart of the Sea, livro escrito por Nathaniel Philbrick, depois de um bom tempo sem receber notícias ganhou novidades em seu elenco.

O site da revista americana Variety, noticiou com exclusividade que os atores Brendan Gleeson (Sem Proteção ) e Sam Keeley (série Raw) foram escalados para integrarem o elenco da produção, aonde Gleeson interpreta um dos antigos tripulantes da embarcação, que é entrevistado por Herman Melville, após alguns anos da sua experiência no barco. Enquanto que o ator Keeley viverá na adaptação um dos elementos da tripulação do Essex durante a problemática história de sobrevivência.

A trama da adaptação será inspirada na história real do baleeiro Essex, história que inspirou o clássico literário “Moby Dick” de Herman Melville. Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou. O que se seguiu foi uma longa provação pelas águas do Pacífico – os marinheiros se amontoaram em 3 botes nos quais navegaram por 3 meses, passando por todo tipo de dificuldades, chegando à prática do canibalismo. Este episódio, relatado pelos sobreviventes, inspirou Herman Melville a escrever ‘Moby Dick’. Baseado em amplas pesquisas e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia. ‘No Coração do Mar’ reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história e é uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.

No elenco do filme estão os atores Chris Hemsworth (Amanhecer Violento), Cillian Murphy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), Tom Holland (O Impossível), Brendan Gleeson (Sem Proteção ), Sam Keeley (série Raw).

O longa é dirigido por Ron Howard – vencedor do ©Oscar na categoria de Melhor Filme com os longas ‘Cocoon’, ‘Apollo 13′ e ainda  ’A Beautiful Mind’ (Oscar de melhor diretor) e ‘How the Grinch Stole Christmas’. A adaptação conta com roteiro adaptado por escrito por Charles Leavitt (Diamante de Sangue) e produção com o nome de Joe Roth, produtor de “Branca de Neve e o Caçador”, juntamente com Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward e Palak Patel.

As filmagens do longa estão previstas para terem início no próximo mês de Setembro de 2013, sem data de lançamento oficial divulgada.

in-the-heart-of-the-sea-nathaniel-philbrick-book-official-poster-banner-promo-05julho2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 julho, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook