Praça Victor Civita recebe terceira etapa do “Projeto de Ocupação a Pipa”, com exposição de Rodolpho Parigi

O Museu de Sustentabilidade da Praça Victor Civita é o cenário escolhido para acolher a terceira etapa do “Projeto de Ocupação a Pipa”, que teve início em 12 de junho, com intervenções dos artistas Rodolpho Parigi Vanderlei Lopes. Com curadoria de Mario Gioia, a intervenção de cada artista terá duração de seis semanas, desde o processo de ocupação até a exposição.

A exposição de Rodolpho Parigi acontecerá a partir de 13 até 28 de julho. De acordo com a agenda, está prevista a participação do artista em um bate-papo com o curador e o público, no dia 27 de julho.

O “Projeto de Ocupação a Pipa” buscou intensificar o diálogo com as artes visuais contemporâneas, ampliando a possibilidade de acesso a uma produção antes restrita ao público em geral. Conceitualmente, a proposta é desmistificar a atuação do artista plástico diante do público, promovendo a necessária interação com o espectador para romper a barreira do distanciamento que, muitas vezes, caracteriza os espaços tradicionais de exibição de obras de arte.

A terceira etapa do Projeto tem patrocínio do Grupo CCR (http://www.ccr.com.br) e apoio da Praça Victor Civita (http://pracavictorcivita.org.br). A idealização é do Atelier a Pipa (www.atelierapipa.com.br) e a produção, da Porto das Artes (www.portodasartes.com).

SERVIÇO
Rodolpho Parigi
Data: De 12/6 a 12/7 – ocupação
De 17 a 28/7 – exposição
Horário: quarta a sexta-feira, das 14h15 às 18h
Horário de funcionamento do museu: das 8h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
Inscrições para oficinas: (11) 2506-0096 ou email educativo@atelierapipa.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *