CEFARCONCERTO revela novos talentos do Centro de Formação Artística

Nos dias 9 e 10 de julho, às 20h30, a Fundação Clóvis Salgado realiza o CEFARCONCERTO Ecos Da’ Entrega. Com muita música, dança e teatro, jovens talentos do Centro de Formação Artística da Instituição apresentam criações inéditas no Grande Teatro do Palácio das Artes. Com curadoria de Patrícia Avelar Zol, as montagens utilizam toda a estrutura técnica da Fundação Clóvis Salgado.

Com a temática Ecos Da’ Entrega, o CEFARCONCERTO exalta a dedicação dos alunos envolvidos na elaboração de peças inéditas, desenvolvidas especialmente para o espetáculo. Ao todo serão 23 trabalhos nas áreas de música, dança e teatro, com a participação de aproximadamente 100 artistas em diferentes estágios de formação, com idades que variam entre 9 e 30 anos.

Em uma montagem híbrida e multidisciplinar, o CEFARCONCERTO permite o encontro de alunos, ex-alunos e convidados, que oportuniza o compartilhamento de técnicas e diferentes experiências no palco.

O espetáculo guarda diversas surpresas. Antes de chegar ao Grande Teatro, o público é recebido por uma intervenção de dança no Foyer do Palácio das Artes. Já no palco, o Ballet Jovem Palácio das Artes dá início à apresentação, com a esquete Bachianas nº 5 – Cantilena, ao lado de Ami Ayó, comandando seu vibrafone.

Aprovada para a seletiva da Youth America Grand Prix em Santos, Julia Hoffman integra as atrações de dança interpretando Formas, de Liana Sáfadi, bem como os formandos do Curso Técnico de Dança. Os sete bailarinos apresentam o espetáculo Mira-me, coreografado pela prestigiada Aretha Maciel.

A música será representada em diversos momentos do espetáculo, ora em interpretações individuais, ora enriquecendo performances de dança e teatro. Da voz e violão à mistura de instrumentos, artistas representam obras de importantes compositores em arranjos personalizados e únicos. Um dos destaques da programação será o Grupo de Sopros do Cefar, que apresenta a peça O Senhor das Guerras,acompanhado pela performance do Ballet Jovem Palácio das Artes.

Esquetes de comédia, drama e poesia integram a programação de teatro do CEFARCONCERTO. Em Recortes sete atores em formação interpretam textos autorais e de grandes nomes como Carlos Drummond de Andrade. Já Ser Parecer Ser / A Poesia do Corpo Morto, elaborada pelo primeiro ano do Crso Profissionalizante de Teatro, conta com uma banda de sete instrumentos para dar som à interpretação dos sete atores, além da participação do Ballet Jovem Palácio das Artes.

SERVIÇO
CEFARCONCERTO ‘Ecos da Entrega’
Data: 9 e 10 de julho
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537, Centro
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia, conforme a lei)
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *