Brenton Thwaites se junta a Jeff Bridges na adaptação do livro The Giver

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 julho, 2013 10:00

Brenton Thwaites se junta a Jeff Bridges na adaptação do livro The Giver

Brenton Thwaites

Brenton Thwaites

A adaptação ao cinema The Giver, best-seller escrito por Lois Lowry que conta no elenco com o nome do ator Jeff Bridges (Bravura Indômita), ganhou uma nova adição ao seu elenco.

O ator Brenton Thwaites – conhecido por viver o personagem Stu Henderson na série ‘Home and Away’ – foi escalado para integrar o elenco da produção aonde interpretará o personagem Jonas.

Produzido pelo ator Bridges e a produtora Nikki Silver (experiente produtora de seriados infantis) o longa estava para desde 2006, mas dessa vez parece que realmente vai sair do papel.

No livro de Lowry, lançado em 1993 nos Estados Unidos com o título “The Giver” e publicado no Brasil pela Editora Sextante, os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Dirigido pelo cineasta Phillip Noyce (Salt) o longa não conta com um cronograma para suas filmagens, nem data de lançamento prevista.

the-giver-official-poster-banner-promo-cover-book-04julho2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 4 julho, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook