Theatro NET Rio promove “Arraiá pra Gonzagão” em julho e agosto

Durante os meses de julho e agosto, o Theatro NET Rio entra no clima de São João e promove o Arraiá pra Gonzagão. Uma festa que envolverá uma programação para toda família e se estenderá pelo foyer do teatro onde o público poderá consumir comidas típicas como pé de moleque, baião de dois, quentão, além de apreciar a apresentação de grupos de forró durante toda a noite. Os receptivos do teatro usarão roupas típicas e outras surpresas marcarão esta homenagem aos 100 anos do mestre sanfoneiro Luiz Gonzaga.

– Essa é a primeira vez que um teatro será totalmente caracterizado para uma comemoração de São João. Desde os layouts de anúncios até os pequenos detalhes na decoração do teatro estarão adaptados para que o público sinta que está dentro de um arraiá. O Rio de Janeiro, principalmente a Zona Sul, é carente de festas desse tipo. Queremos fazer o Theatro NET Rio um grande ponto de encontro para os adoradores de Gonzagão e do ritmo nordestino durante esses dois meses – conta Frederico Reder, sócio-diretor do teatro.

“Gonzagão – A Lenda” entra em cartaz dia 3 de julho

Para dar seguimento à programação do teatro após o fim da temporada de Tim Maia – Vale Tudo, o Theatro NET Rio recebe a partir do dia 3 de julho o espetáculo“Gonzagão – A Lenda”, dirigido por João Falcão. Em cena, oito atores e uma atriz se revezam para contar a “lenda do rei Luiz”. Luiz, no caso, é Gonzagão ou, ainda, o Rei do Baião. A trajetória do mestre é o mote do musical que entre as mais de 30 músicas estão clássicos como “Asa Branca” e “Xote Meninas”. A peça ficará em cartaz de quinta a a sábado às 21h e domingo às 20h. R$ 120,00 (plateia) R$ 90,00 (balcão). Até dia 1 de Setembro.

Exposição

O Rio de Janeiro receberá pela primeira vez a exposição itinerante “Centenário de Gonzagão” idealizada pelo pernambucano Reginaldo Silva, que ficará permanente no foyer do Theatro NET Rio durante os meses de julho e agosto. A exposição traz uma grande variedade de objetos pessoais de Gonzagão, como por exemplo a última das 300 sanfonas presenteadas pelo mesmo.

Shows

Durante a programção do Arraiá pra Gonzagão, o Theatro NET Rio terá apresentação inédita de Daniel Gonzaga e o grupo Chicas nos dias 10 e 23 de julho com o show “Centenário”. Daniel Gonzaga e o grupo Chicas apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro o show “Centenário” nos dias 10 e 23 de julho às 21h. Moraes Moreira também sobe ao palco no dia 24 de julho, às 21h, para a apresentar o show “Moraes Moreira Pé de Serra”.

Infantil

O grupo musical As Chicas levam para o Theatro NET Rio o trabalho destinado ao público infantil intitulado “Barulinho”. Entregues sem pudores à musica como brinquedo, os então brincantes se revezam entre todos os instrumentos e trecos, que perdem seus donos, e passam a ser de quem se aventurar. O único objetivo é que as crianças saiam do show querendo brincar de música, e acreditando que podem. O espetáculo fará apresentação nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho às 16h.

Bia Bedran também movimentará o Arraiá pra Gonzagão apresentando o espetáculo musical “Cantos e Contos de São João” nos dias 20, 21, 27 e 28 sempre às 16h. Acompanhada de seu violão, de rabeca, violino, bandolim, zabumba, triângulo e muita percussão, violão de 7 cordas, vocais e de um sanfoneiro de primeira, Bia pretende levar às festas de São João e festivais de inverno de todo o Brasil, o mais puro gostinho dos forrós nordestinos, para que todas as gerações se misturem e revivam o que há de melhor nestas festas que homenageiam os três santos tão queridos do nosso povo: Santo Antônio, São Pedro e São João.

SERVIÇO
ARRAIÁ PRA GONZAGÃO
Data: Julho e agosto de 2013 / Durante toda a programação do teatro.
Programação completa no site www.theatronetrio.com.br
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *