Estreias da Semana (05/07/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (05/07/2013) fica para a esperada continuação da animação que encantou o mundo em 2010, aventura feita em animação Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2). Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

meu-malvado-favorito-2-poster-nacionalMeu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2)
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Animação , Comédia , Família
Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin
Elenco.: Steve Carell, Kristen Wiig, Russell Brand, Benjamin Bratt, Steve Coogan, Ken Jeong, Elsie Kate Fisher,Dana Gaier, Moises Arias, Nasim Pedrad, Kristen Schaal, Pierre Coffin, Chris Renaud, Nickolai Stoilov.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.5

 

Em 2013, prepare-se para mais loucuras com os minions. Chris Meledandri e sua aclamada equipe de produção criaram uma comédia de aventura totalmente nova, apresentando a volta do (ex?) super-vilão Gru (Steve Carell), suas adoráveis filhas, os engraçados e imprevisíveis minions… e uma série de novos e divertidos personagens.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

truque-de-mestre-poster-nacionalTruque de Mestre (Now You See Me)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Suspense , Policial
Direção: Louis Leterrier
Elenco.: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman, Michael Caine, Michael Kelly, Common, David Warshofsky, José Garcia, Jessica Lindsey, Caitriona Balfe, Stephanie Honore.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.0

 

Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-bela-que-dorme-poster-nacionalA Bela que Dorme (La Bella Addormentata)
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Drama
Direção: Marco Bellocchio
Elenco.: Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Maya Sansa, Piergiorgio Bellocchio jr, Fabrizio Falco.

Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. Entre diversas polêmicas religiosas e morais, seu caso é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. O caso de Eluana reflete na vida de diversos personagens, com crenças e ideologias muito diferentes. Um senador de esquerda (Toni Servillo) , que sempre acreditou na morte digna para enfermos, sofre pressões do partido conservador pelo qual foi eleito. Sua filha, Maria (Alba Rohrwacher), é uma militante católica que decide protestar em frente à clínica onde ocorre a hospitalização de Eluana. No local, ela conhece Roberto, cujo irmão é um feroz defensor da eutanásia. Uma mulher, presa a aparelhos, pede em segredo ao marido que acabe com seu sofrimento, mas o pedido chega aos ouvidos da filha. Ao mesmo tempo, uma mãe bastante religiosa (Isabelle Huppert) cuida da filha em coma, enquanto negligencia o resto da família. Por fim, uma mulher dependente de drogas deseja a todo preço cometer suicídio, mas não consegue escapar à vigilância de um médico idealista, que pretende lhe dar uma nova razão para viver.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-cidade-e-uma-so-poster-nacionalA Cidade é uma Só?
Distribuidora: Vitrine Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Adirley Queirós
Elenco.: Desconhecido.

Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

branca-de-neve-poster-nacionalBranca de Neve (Blancanieves)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama
Direção: Pablo Berger
Elenco.: Maribel Verdú, Daniel Gimenez-Cacho, Ángela Molina, Pere Ponce, Macarena García, Inma Cuesta, Carlos Lasarte e Ignacio Mateos.

Sevilha, Espanha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

corda-bamba-poster-nacionalCorda Bamba
Distribuidora: Copacabana Filmes
Gênero: Drama , Fantasia
Direção: Eduardo Goldenstein
Elenco.: Bia Goldenstein, Augusto Madeira, Gustavo Falcão, Cláudio Mendes.

Maria, uma menina de 10 anos, criada no circo, filhas de pais equilibristas . Ela se muda para a cidade grande, para morar com sua avó. Lá sua memória começará a falhar e ela terá de cavar fundo em suas lembranças. Da janela de seu quarto, uma corda bamba serve para ela fazer a conexão entre o real e o imaginário, para assim conseguir se recuperar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

hannah-arendt-poster-nacionalHannah Arendt
Distribuidora: Esfera Cultural
Gênero: Biografia , Drama
Direção: Margarethe Von Trotta
Elenco.: Barbara Sukowa, Axel Milberg, Janet McTeer, Julia Jentsch.

Hannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemãos que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah: Ela mostra nos artigos que nem todos que praticaram os crimes de guerra eram monstros, e relata também o envolvimento de alguns judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade se volta contra ela e a New Yorker, e as críticas são tão fortes que até mesmo seus amigos mais próximos se assustam. Hannah em nenhum momento pensa em voltar atrás, mantendo sempre a mesma posição, mesmo com todo mundo contra ela.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-mar-ao-amanhecer-poster-internacionalO Mar ao Amanhecer (La Mer à l’aube)
Distribuidora: Esfera Cultural
Gênero: Histórico , Drama , Guerra
Direção: Volker Schlöndorff
Elenco.: Léo-Paul Salmain, Ulrich Matthes, Christopher Buchholz, Jacob Matschenz, Arielle Dombasle, Marc Barbé, Jean-Pierre Darroussin.

Nantes, França. Em 21 de outubro de 1941, três integrantes do batalhão da juventude do Partido Comunista atiraram no tenente-coronel Karl Hotz no centro da cidade. Como retaliação, Adolf Hitler ordenou a execução de 150 franceses, que eram mantidos prisioneiros. Preocupado com a situação, o comandante von Stülpnagem tenta de todas as formas reduzir o número de mortes exigido. Entre os condenados está o jovem Guy Môquet (Léo-Paul Salmain), que escreveu uma carta de despedida tão impactante que passou a ser estudada nas escolas francesas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

renoir-poster-internacionalRenoir
Distribuidora: Europa Filmes
Gênero: Drama
Direção: Gilles Bourdos
Elenco.: Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Romane Bohringer.

Côte d’Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), ferido na guerra. Eis que surge em sua vida Andrée (Christa Theret), uma jovem bela e radiante que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa, mas o paraíso logo será abalado pela volta de Jean, que também se rende aos encantos da misteriosa ruiva.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

zarafa-poster-nacionalZarafa
Distribuidora: Imovision
Gênero: Animação , Família
Direção: Rémi Bezançon, Jean-Christophe Lie
Elenco.: Max Renaudin, Simon Abkarian, Vernon Dobtcheff, Ronit Elkabetz, Mohamed Fellag, Déborah François, Thierry Frémont.

Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *