Dança no MIS recebe em julho núcleo Aqui Mesmo, que pesquisa a relação entre dança e arquitetura

A edição de julho do Dança no MIS recebe, no dia 6, o projeto Entre Aberto, do Núcleo Aqui Mesmo, sob direção da coreógrafa e arquiteta Carmen Morais. Durante a apresentação, quatro performers investem no espaço arquitetônico e simbólico onde, através da dança e da relação dialética com o lugar, constroem uma trama transparente de fita adesiva – que gera um objeto cinético de espacialidade própria. Esse objeto resignifica o espaço e propõe novos caminhos para ser percorridos pelo público.

Dança no MIS é uma programação gratuita e mensal do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em que coreógrafos, selecionados através de convocatória, escolhem uma área do Museu para compor um trabalho site-specific em dança. Com a continuidade deste projeto, iniciado em 2012, a dança contemporânea afirma um espaço próprio na cidade e uma oportunidade valiosa de ampliar seu público e suas possibilidades de pesquisa artística.

Para ser curadora desta programação, o MIS convidou Natalia Mallo, artista argentina radicada no Brasil, que vem atuando há 20 anos em diversas áreas culturais, tendo iniciando sua carreira na música e posteriormente ampliado sua produção através de intensas colaborações com coreógrafos e companhias de dança, realizando trilhas sonoras e participando da concepção e realização de instalações, espetáculos e performances. Além disso, tem colaborado em projetos de videoarte, filmes de curta e longa metragem, concepção de performances em espaço público e instalações multimídia.

SERVIÇO
Programação Dança no MIS: 6 de julho
18h ]Entre[ Aberto com o Núcleo Aqui Mesmo
Local: Diversos espaços do Museu
Direção: Carmen Morais
Duração: 45 minutos
Classificação etária: Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8
Acesso e elevador para cadeirantes
Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *