Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

Música de viola, causos e muita prosa. A mistura desses ingredientes comuns a várias regiões do interior brasileiro é o foco do Circuito Syngenta de Viola Instrumental, evento que abre a temporada 2013, a segunda do projeto, sábado que vem, dia 6, em Cuiabá (MT). Patrocinado pela Syngenta, por meio da Lei Rouanet, do MinC (Ministério da Cultura), e realizado pela 3S Projetos, o Circuito prevê apresentações com entrada franca. Para a estreia desta edição, as atrações são os violeiros Levi Ramiro e Daniel de Paula.

Planejado para valorizar a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes autênticas, o Circuito também é um meio de aproximar ainda mais a Syngenta do mundo rural. “Para a empresa, esse projeto é uma forma privilegiada de reconhecer e promover as manifestações artísticas de seu público-alvo mais significativo, o homem do campo. A Sygenta reafirma, assim, seu compromisso constante de permanecer engajada com todos os seus parceiros”, afirma Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais da Syngenta.

Após Cuiabá, o Circuito Syngenta chegará aos municípios de Uberlândia (MG), Lucas do Rio Verde (MT), Campo Mourão (PR), Ribeirão Preto (SP) e Piracanjuba (GO). No ano passado, foram realizadas apresentações em Itápolis (SP), Vitória (ES), Paulínia (SP), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS).

A dinâmica dos shows consiste em Levi Ramiro receber no palco músicos especialmente convidados. Daniel de Paula, no caso, é mato-grossense, parceiro de Levi em composições e shows desde 2004 e pesquisador da viola de cocho, instrumento fundamental para o entendimento das manifestações culturais populares do Centro-Oeste. O repertório do espetáculo inclui Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), Malandrinho (Tião Carreiro) e, do próprio Levi Ramiro, Barroquinha eVaquejada.

SERVIÇO
Circuito Syngenta de Viola Instrumental – Cuiabá
Data: Sábado, 6 de julho, às 20h
Cine Teatro Cuiabá
Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 161, Centro, Cuiabá (MT)
Mais informações pelo tel.: 65 3054-5840
Entrada franca
Capacidade: 520 lugares
Preciso retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *