Rosemarie DeWitt protagoniza drama baseado em fatos reais, Kill the Messenger ao lado de Paz Vega e Jeremy Renner

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 julho, 2013 10:00

Rosemarie DeWitt protagoniza drama baseado em fatos reais, Kill the Messenger ao lado de Paz Vega e Jeremy Renner

Rosemarie DeWitt

Rosemarie DeWitt

O site americano Deadline informou com exclusividade que atriz Rosemarie DeWitt – que recém estrelou ao lado de Matt Damon o drama Terra Prometida, foi confirmada e uma nova produção. DeWitt foi escalada para se juntar a Paz Vega e Jeremy Renner o drama Kill the Messenger dirigido pelo cineasta Michael Cuesta (série Homeland).

A fonte informou que a atriz vai interpretar a principal personagem feminina da produção, sem trazer mais detalhes sobre o papel. O longa é baseado em fatos reais a partir do livro ‘Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion’ escrito por de Gary Webb e Nick Schou e publicado em 1999.

No livro Webb revelou a partir de documentos desclassificados da CIA que em janeiro de 1974, a Agência rechaçou uma solicitação de Posada para fornecer a um seu sócio “um passaporte venezuelano” porque, escrevia sem rir-se o autor da nota, “não se pode permitir que um agente controlado se envolva em tráfico de drogas.

Nesse mesmo ano, a CIA foi avisada pela Drug Enforcement Agency (DEA) de que Posada esteve trocando armas por cocaína com uma pessoa “envolvida em assassinatos políticos”, uma referencia a Félix Rodríguez Mendigutía, o agente  da CIA que ordenou o assassinato de Che.

Webb realizou uma série de artigos para o jornal San Jose Mercury News, revelando que a CIA permitiu que os Contras, rebeldes pró-ditadura da Nicarágua, traficassem cocaína para os EUA e usassem os lucros para financiar sua guerra contra o governo nicaraguano nos anos 1980. O jornal, porém, não corroborou a história, o que destruiu a carreira do jornalista. Ele foi encontrado morto em 2004, e estudos indicaram que ele se suicidou.

Com roteiro escrito por Peter Landesman (Trade) e Nick Schou (Livro), o longa tem suas filmagens previstas para terem início no mês de Agosto de 2013.

dark-alliance-the-cia-the-contras-and-the-crack-cocaine-explosion-official-poster-banner-promo-25junho2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 julho, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel