Batbacumba leva para o Mundo Pensante uma noite inspirada no típico São João nordestino

Em sua 4ª Edição, a festa BATBACUMBA leva para o Mundo Pensante uma noite inspirada no típico São João nordestino e aproveita o clima de manifestações que ocorrem no Brasil para homenagear os grandes heróis do povo, que através de sua arte, literatura, música e atitudes marcaram história no nordeste brasileiro.

Com direito a decoração especial, quitutes típicos, vinho quente e quentão para esquentar a noite fria, a celebração também cria uma reflexão ao resgatar e homenagear de forma artística os “heróis do povo nordestino”, como Lampião, Mestre Vitalino, Antonio Conselheiro, Guerra Peixe, Paulo Freire, Pinto do Monteiro, Jorge Amado, José de Alencar, Nelson Rodrigues, Padre Cícero, Luiz Gonzaga, Capiba, Raquel de Queiroz, Gregório de Matos, Manuel Bandeira, Coronel Ludugero, Jackson do pandeiro, J. Borges, Dorival Caymmi, Hermeto Pascoal, Ariano Suassuna, José Condé e outros.

O show fica por conta do músico cearense Geraldo Junior, que em sua interpretação pulsante mistura ritmos, poesia, danças e cores do nordeste brasileiro. O Dj Joao Laion anima a pista com suas brasilidades e a presença do percussionista Gustavo Da Lua, DJ convidado da noite, promete embalar a festa com os ritmos mais quentes do São João nordestino. No mesmo tema, o videomaker Pedro Cintra vai apresentar suas projeções e os artistas visuais Bárbara Kramer, Tom Dias, Fernando Felix, Gil Duarte e Vitor Zanini apresentarão cinco obras exclusivas que estarão expostas e à venda na festa.

Com manifestações artísticas inspiradas na cultura nordestina, BATBACUMBA reúne arte e música trazendo para noite paulistana um resgate aos grandes nomes da cultura nacional. BATBACUMBA traz a mistura dos ritmos mais dançantes do Brasil, resgatando os clássicos dos anos 70 ao melhor da música atual. Uma verdadeira salada musical que combina o ar tropicalista, a pimenta nordestina, o soul carioca e o samba da terra da garoa.

SERVIÇO
SÃO JOÃO DA BATBACUMBA
Show Geraldo Junior | DJ Joao Laion e Gustavo Da Lua| Projeção: Pedro Cintra
Exposição: Bárbara Kramer, Gil Duarte, Tom Dias, Vitor Zanini e Fernando Felix
Data: 06/07/2013 | 22h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga (Bela Vista)
Quanto: R$15 (lista)| R$25 (porta)
Lista: contato@mundopensante.com.br (assunto: Batbacumba |até 19h do dia do evento)
Outras informações: 11 5082-2657 ou www.mundopensante.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *