SP Escola de Teatro abre inscrições para cinco cursos de Extensão Cultural gratuitos

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, abre inscrições para cinco novos cursos de Extensão Cultural. A partir do dia 2 de julho, os interessados em expandir seus horizontes artísticos e culturais poderão se inscrever em cursos gratuitos que abrangem várias áreas e que terão início em agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho.

O primeiro deles é “Corpo, Espaço e Tecnologia: O Audiovisual e a Cena”. Sob orientação da profissional em audiovisual em fotografia, roteiro e rádio-arte Lina Lopes, através da abordagem teórica e prática, via dispositivos audiovisuais, tem como objetivo ampliar o uso do corpo no espaço cênico. Serão apresentadas performances, peças de teatro, danças e intervenções urbanas que utilizam a tecnologia do vídeo digital, bem como da internet para expandir o espaço físico e o espaço corporal. As aulas acontecem de 19 de agosto a 27 de setembro e tem como público alvo: atores, bailarinos, designers, videomakers, programadores, professores, fotógrafos, escritores, pesquisadores, interessados em geral.

Já em “ Produção Musical”, o músico, compositor e produtor musical Pedro Lima tem como objetivo apresentar, definir e explorar a figura do produtor musical de um disco, de uma trilha para teatro ou uma peça publicitária, bem como operar as ferramentas disponíveis. O curso também traçará um panorama sobre os produtores que se destacaram internacionalmente, e seus vários estilos, e quais perspectivas profissionais tem o produtor musical de hoje. As aulas serão ministradas de 5 de agosto a 2 de outubro e têm como público-alvo pessoas interessadas em conhecer mais sobre o universo de um produtor musical, seja um músico ou um interessado na música e sua abrangência. Exige-se um conhecimento básico de música.

O músico Denis Duarte orienta “Música na Cena: Iniciação e Percussão”, de 6 de agosto a 3 de outubro. O curso propõe a iniciação à técnica de percussão do djembê (instrumento da Costa Oeste africana), de instrumentos do Maracatu Nação (alfaia, caixa, ganzá, guonguê, agbê) e à composição de improviso, a partir da apropriação das técnicas específicas destes instrumentos. Estudantes interessados em trilhas para espetáculos de dança e teatro, interessados pelo processo de criação de música de improviso pra percussão de acompanhamento (dança e teatro).

Com supervisão de Rodolfo García Vázquez e orientação de 16 diretores convidados, “Processos Criativos dos Encenadores Brasileiros” será ministrado de 14 de agosto a 6 de setembro. O objetivo desse curso é oferecer aos participantes contato com 16 dos mais destacados encenadores brasileiros e discutir seus processos criativos valendo-se de depoimentos pessoais, exemplificação com vídeos de espetáculos e debates com a plateia. O curso contará, ainda, com uma apresentação sobre criatividade feita pelo coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, Rodolfo García Vázquez. Tem como público alvo artistas cênicos em geral, estudantes de teatro, frequentadores de teatro e outros interessados.

SERVIÇO
Inscrições para Cursos de Extensão Cultural 
Data: de 2 à 21 de julho
Onde: http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2013/cursos.php
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *