Cine Debate da Estação Cultural deste mês discute a morte com a exibição do filme japonês ‘A partida’

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 junho, 2013 18:00

Cine Debate da Estação Cultural deste mês discute a morte com a exibição do filme japonês ‘A partida’

Neste mês, o Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste propõe uma reflexão sobre um dos assuntos mais complexos e enigmáticos para o ser o humano, a morte. A sessão será no próximo sábado, 29 de junho, às 14h, com a exibição do filme japonês “A Partida”, dirigido por Yojiro Takita. A entrada é gratuita.

O estudante de filosofia Felipe Gabriel Piscioneri, e a Auxiliar de Necropsia, Taila Mires Alves da Silva, conversam com o público sobre a trama após a sessão.

Cine Debate da Estação Cultural-A partida-Official Poster Banner PROMO-26JUNHO2013-01

Os debatedores convidados são o aluno de filosofia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Felipe Gabriel Piscioneri, e a Auxiliar de Necropsia do Colégio Ceenpro (Colégio Evangélico de Ensino Profissionalizante), de São Paulo, Taila Mires Alves da Silva. Com o tema “Pensar na morte para viver melhor a vida”, eles promoverão um debate com o público após a exibição do longa, que foi vencedor do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, em 2009.

“A Partida” conta a história de Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki), um jovem recém-casado que fica desempregado após o fim da orquestra em que tocava, em Tóquio. Precisando de dinheiro, ele retorna a sua cidade natal, junto com a esposa, no norte do Japão, e lá consegue um emprego inusitado como “nokanshi”, uma pessoa que prepara os mortos para o velório e cremação. Com vergonha, ele esconde de todos a sua ocupação, até mesmo da mulher. Neste encontro com a morte, o personagem passa por um momento de negação para depois entender o verdadeiro significado da vida e dos últimos momentos do corpo na Terra.

Cine Debate

Em fevereiro, a Estação Cultural retomou o seu projeto de Cine Debate, em novo dia e horário. Neste ano, as sessões gratuitas acontecem no último sábado de cada mês, às 14h. Na sequência ocorre uma discussão sobre o longa exibido. O novo formato do projeto de cinema visa à exibição de filmes que provoquem e criem a consciência crítica do público, além de fomentar o interesse pela sétima arte.

SERVIÇO
Evento: Exibição do filme japonês ‘A partida’
Data: 29.06.2013 – Sábado | Horário: 14h
Local: Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, no Centro
Classificação etária: consultar no local.
Ingressos: entrada é gratuita.
Informações para o público: 3455-4830.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 junho, 2013 18:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook