Espetáculo “Camille e Rodin” se apresenta no Theatro Municipal de Paulínia

Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore, no espetáculo “Camille & Rodin”, em única apresentação no dia 05 de Julho (sexta) às 21h, no Theatro Municipal, na cidade de Paulínia.

Ao chegar à cidade de Paris, muito jovem, Camille Claudel se torna aluna, discípula e amante de Auguste Rodin. Tendo que combater o preconceito da sociedade como mulher e artista, posa para ele e fascina-o com sua personalidade. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois.

A intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin, tornam  a obra de um e de outro próximas, ao ponto de não sabermos qual obra do mestre ou da aluna inspirou um, ou copiou o outro, promovendo um embate de natureza artística entre os dois.

Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marcará a vida e a obra de ambos para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos. Camille Claudel após longo período debatendo-se em dificuldades financeiras, lutando contra a rejeição da família e o preconceito da época pela mulher solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura.

Por iniciativa de seu irmão, é internada à força num manicômio aos 49 anos, onde passará os trinta anos seguintes de sua vida.

SERVIÇO
Camille e Rodin
Data: 05/Julho
Horário: Sexta 21hs
Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. José Lozano Araújo, 1551 – Pq Brasil 500
Informações: (19) 3933-2140 – www.teatrogt.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *