Projeto Manifestação leva arte visual e sustentável à Livraria Cultura

Karla Bratfisch apresenta, no projeto Galeria Cultura, a mostra Manifestação. De 1º a 19 julho, é possível observar o resultado da união das coleções “Devaneios” e “Restricted”. O projeto reúne nove obras que ressaltam, por meio de cores, técnicas e textos, as possibilidades de se conectar com a arte, seja ela sustentável ou visual.

Como a obra de arte também é uma reprodução do sentimento humano, os tons dos quadros entrelaçam-se como poesia aos olhos de quem os observa. Essa abstração poderá ser evidenciada na série “Devaneios”, a qual será exposta e acompanhada de composições literárias da escritora Laís Caom.  “Usei elementos como água, fogo, terra e mar para advertir a essência natural da vida. Além disso, usei gotas de chuva, resíduos de sacolas plásticas e areia para compor e colorir algumas partes”. “A ideia é simples: quero que o público manifeste da maneira que for o seu interesse pela arte e pelas inspirações ao redor dela. Desta forma, criamos formadores de opinião e espalhamos mais cultura pelo mundo”.

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2011, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura. Já passaram pelo Espaço de Exposição e pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Villa-Lobos, Market Place e Pompeia os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado, Fátima Lourenço, Deise Carelli, Cecília Macedo, Ana Rodrigues, Cristiane Carbone, Carolina Paes, Lucille Kanzawa, Grupo Oka, Pedro Antunes, Regina Casari, Mary Ann Rondas e Maurício Eloy.

Todas as obras que compõem o projeto Galeria Cultura podem ser adquiridas durante o período de exposição na respectiva unidade em que o evento está sendo realizado.

Sobre a artista

Natural de Campinas, interior de São Paulo, Karla Bratfisch é uma artista que não se prende a técnicas. Seus trabalhos são livres como a arte, que ultrapassam as telas, os tons e as formas. Ela não deixa que os pincéis a guiem na paisagem incolor de uma tela ainda crua, pelo contrário, utiliza de autonomia para desprender-se do comum e ir atrás do novo. Aos 21 anos, Karla já desenvolveu nove coleções (“Pink Obsession”, “Restricted”, “Pop Art”, “Devaneios”, “Woodstock”, “Caos e Cores”, “Traços Soltos”, “Aquarela” e “Nonsense”); produziu mais de 70 telas; e participou de mais de 60 exposições no Brasil e no exterior. “Meu desejo é fazer isso para sempre, sem ter que ponderar meu tempo”, afirma a artista plástica.

SERVIÇO
Exposição Manifestação
Data: de 01 a 19 de julho
Livraria Cultura Loja de Artes- Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado – 9h às 22h
Domingos e Feriados – 12h às 20h
Tel.: (11) 3170-4033 / Fax.: (11) 3285-4457

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *