Nat Geo divulga programação completa para está semana

O canal americano NAT GEO divulgou a sua programação para está semana – 24 a 30 de Junho de 2013 – aonde trará os programas Ciência em Casa – Episódio inédito, Obras Incríveis, Anos 80: A Década que nos Criou – exibição de três episódios.

[scrollGallery id=3092]

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
24 A 30 DE JUNHO DE 2013

SEGUNDA-FEIRA – 24 DE JUNHO

20h30: Ciência em Casa – Episódio inédito
Curvatura: Neste episódio, os cientistas explicam por que os planetas são redondos e o que os faz ter esse formato específico. Pra demonstrar isso melhor, fazem uma rápida experiência com um “pequeno planeta feito em casa”, que vai sofrer pressões similares às que os planetas sofrem, causando inclusive o achatamento dos pólos.

TERÇA-FEIRA – 25 DE JUNHO

20h30: Pescadores de Bagres – Episódio Inédito
Grandes Riscos: Com a temporada na reta final, peixes grandes são mais difíceis de serem encontrados e todos estão assumindo riscos maiores – que incluem cascavéis e areia movediça – tudo para conseguir a glória. Com caminhão de Marion quebrado, ele deve pescar o mais próximo possível do local de entrega dos peixes, limitando severamente suas possíveis capturas. Kat Daddy foi passado para trás nesta temporada, mas ele sabe que precisa lutar contra a dor para ganhar. E várias equipes irão sofrer quando um peixe grande os obrigar a ficar debaixo d’água por tempo demais.
QUARTA-FEIRA – 26 DE JUNHO

22h15: Tabu Brasil – episódio inédito
Tratamentos Polêmicos: Qual o limite da busca pela cura? Será possível encontrá-la na natureza, em procedimentos já considerados como proibidos ou na fé? Choques em alta voltagem prometem devolver a vida a pessoas castigadas pela depressão. Tradições indígenas conquistam as pessoas da cidade grande e garantem vitalidade. A fé contraria a medicina e consegue curar casos dados como perdidos. Tabu Tratamentos Polêmicos desvenda atitudes consideradas por muitos como perigosas e por outros como única salvação.

QUINTA-FEIRA – 27 DE JUNHO

19h45: Obras Incríveis
Energia Solar: A energia solar está em evidência outra vez por causa da preocupação com o aquecimento global e a oscilação no preço da energia. Mas será que ela tem capacidade de competir em larga escala com outras energias limpas? Mega Green Tech viaja pelo planeta para visitar novas e grandiosas instalações de energia solar e explorar pesquisas e tecnologia de ponta – todas tendo de enfrentar um dos maiores obstáculos da energia solar: sobre o que fazer quando o sol não está brilhando.

SEXTA-FEIRA – 28 DE JUNHO

19h45: Anos 80: A Década que nos Criou – exibição de três episódios
Grandes Momentos do Futebol: A década de 1980 foi quando o futebol explodiu mundialmente. Jogadores como Diego Maradona desfilaram suas habilidades da América do Sul na Copa do Mundo, enquanto a famosa equipe de Liverpool dominava os campeonatos europeus e ingleses. Este episódio revive alguns dos jogos mais famosos e controversos da década, vendo os personagens que não só definiram os anos 80, mas também ajudaram a moldar o esporte como ele é hoje.

Ícones do Esporte: A década de 1980 foi o lar de alguns dos maiores momentos esportivos da história, quando atletas como Mike Tyson, Ayrton Senna, Martina Navratilova e Diego Maradona tornaram-se astros esportivos internacionais. Este programa revive alguns dos momentos mais emocionantes da época, enquanto investiga o legado deixado pelos heróis do esporte mais fascinantes da década.

A Década do Consumo: O glamour e o excesso encontram uma nova porta-voz nos anos 80 quando uma jovem e bela cantora vê a chance de criar sua própria marca. Impulsionada para a fama com uma chocante apresentação de “Like a Virgin” no primeiro MTV Music Video Awards, Madonna inspira diversas mulheres ao redor do mundo a usar roupas como as dela. Mas não são apenas adolescentes que colocam seus cartões de crédito para trabalhar; jovens rapazes de sucesso e com dinheiro para gastar então entrando para o estilo vida profissional – ou “yuppie” – e adquirindo os mais recentes e caros dispositivos: telefones celulares. Por 4 mil dólares, consumidores podem ter seu próprio telefone portátil, pesando mais de um quilo. Mas as pessoas também encontram causas importantes para defender nos anos 80: em outubro de 1983, cerca de 3 milhões de pessoas vão às ruas para criar a maior d emonstração de paz do século XX, em protesto à proposta de instalação de mísseis nucleares americanos na Europa Ocidental.

SÁBADO – 29 DE JUNHO

23h45: Ressuscitando Mortos: O Dr. Kevin Fong investiga uma técnica pioneira de resfriamento extremo que está sendo usada para trazer as pessoas de volta da morte. Na sala de operações, o sangue de um paciente é resfriado até o ponto em que seu coração para e seu cérebro não mostra nenhuma atividade. Eles não são distinguíveis de alguém que está morto. Ainda assim, os pacientes podem ser aquecidos e trazidos de volta à vida. Kevin Fong encontra os médicos que estão desenvolvendo o procedimento, descobre como isto pode revolucionar o tratamento intensivo e a medicina do trauma, e encontra algumas das extraordinárias pessoas que foram trazidas de volta da morte.

0h40: Entre a Vida e a Morte: Um documentário provocativo que acompanha os médicos que agora podem interromper – e até reverter – o processo de morte. Filmado por mais de seis meses em uma das maiores unidades de lesões cerebrais do Reino Unido (o Hospital Addenbooke, em Cambridge), o programa acompanha a jornada de um homem que, podendo apenas mover seus olhos, é eventualmente questionado se prefere viver ou morrer. Outras duas famílias são forçadas a tomar uma das decisões mais eticamente difíceis da medicina moderna.

DOMINGO – 30 DE JUNHO

18h30: 125 anos de National Geographic – Apresentação de Alec Baldwin – exibição de dois documentários
Novas Origens da Civilização: A descoberta de um complexo de templos que é 7.000 anos mais antigo que a Grande Pirâmide está prestes a reescrever a história das origens da civilização.

Sandy: Um Raio de Destruição: O documentário conta histórias relacionadas com a tempestade mais forte que assolou Nova York. Veja como uma estranha combinação de fenômenos naturais conduziu experiências que alteraram a vida daqueles que sofreram sua fúria e presenciaram árvores despencando, veículos arrastados pela água e bairros inteiros em chamas. O programa analisa cientificamente este enorme choque de sistemas meteorológicos mostrando o que acontece quando um furacão tropical se encontra com uma frente fria sobre a região mais densamente povoada dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *