Theatro NET Rio inaugura roda de samba com Dorina e convidados

No final da década de 60, Copacabana era o cenário para a badalada roda de samba que surgia no Teatro Opinião, organizada por Jorge Coutinho, e de lá surgiram grandes nomes do samba. Mais de 40 anos depois, o Theatro NET Rio revive esse momento da história do samba carioca e apresenta o projeto “Samba é tudo de bom”, liderado pela sambista Dorina. A primeira apresentação acontecerá no dia 24 de junho (Segunda-feira), às 21h, com participação especial de Dudu Nobre, Nelson Sargento e Almir Guineto.

Entre um samba e outro, a cantora e seus convidados relembrarão causos que marcaram esse período e prometem revivê-los em grande estilo.

“Certa vez o Luiz Carlos da Vila disse que a primeira maior inovação do ser humano foi a roda. A segunda foi a roda de samba. Reviver esse momento importante da história do samba e cercada de amigos será um grande privilégio” diz Dorina.

Conhecida como uma das mais expressivas cantoras do nosso samba, a carioca e, acima de tudo, suburbanista – expressão que dá nome ao grupo fundado ao lado de Luiz Carlos da Vila e Mauro Diniz – Dorina tem, em sua bagagem, construída nos últimos 18 anos, um sem número de conquistas. Vencedora do Prêmio Sharp na categoria Melhor Cantora de Samba do Ano, além de congratulada com a medalhaChiquinha Gonzaga, concedida pelo Estado do Rio de Janeiro a personalidades femininas que tenham se destacado profissionalmente em causas humanitárias, artísticas, democráticas ou culturais, ela tem sete CDs e um DVD lançados e provou, com eles, que trabalhos de qualidade podem sobreviver de forma independente, não dependendo da indústria que, há tempos, vem sucumbindo à crise gerada pela pirataria. Com seu terceiro CD Sambas de Almir foi indicada ao PRÊMIO TIM como melhor intérprete, seu quinto CD Samba de  Fe, foi considerado pela crítica o melhor CD de Samba do ano ( O Globo e Folha e o Dia). Participou dos DVDS Casa de Samba IV com seu Walter Alfaiate, Cidade do Samba com Almir Guineto e agora no CD e DVD SAMBABOOK de Martinho da Vila.

Viajou levando seu samba e sua alegria(como diz Seu Monarco da Portela) para China e Europa. Mentora do Bloco Mulheres de Zeca, Dorina também  prestou homenagem ao amigo e grande artista Zeca Pagodinho colocando o Bloco na rua cantando seus sucessos. E agora está terminando o CD Sambas de Luiz.

SERVIÇO
SAMBA É TUDO DE BOM – COM DORINA E CONVIDADOS
Data: 24 de Junho
Horário: 21h
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Endereço: 
Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana)
Ingresso: R$110,00 (plateia e frisa) R$ 80,00 (balcão).
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos; Idosos com 60 anos ou mais;Aposentados; Professor da rede pública municipal; Estudantes; Cliente Net (até 4 ingressos por sessão); Cliente O Globo (até 2 ingressos por sessão); Portador de Necessidades Especiais; Classe artística com DRT (até 1 ingresso por sessão).
Classificação: 12 anos.
Duração: 90 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *