Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Memórias de um Menino Poeta

O Sesc Taubaté apresenta, domingo, dia 23, a peça Memórias de um Menino Poeta, com o Grupo Girasonhos, às 11h.

Este espetáculo traz o universo cheio de encantos e imaginação que nasceram no coração de um menino crescido no Pantanal que sempre sonhou em voar nas asas de um pássaro, ou de fazer de um avião um pássaro voador. Manoel de Barros brincou de ser poeta desde sua meninice, extraindo poesia daquilo que é aparentemente despropositado, criou imagens e sonhos no exercício de ser criança.

Poesias repletas de sons, gostos e cheiros de natureza, que na brincadeira com as palavras Manoel de Barros transmitiu para o universo infantil.

Com historietas poetizadas, brincadeiras de roda de sua terra natal e muitos outros de seus poemas o Grupo Girasonhos apresenta esse universo de Manoel de Barros com utilização dos elementos da natureza como matéria-prima  própria do autor, e a do humor como ingredientes de duas composições.

Cheios de música e interatividade, o espetáculo traz essas memórias inventadas no exercício de brincar com as palavras. Com Lili Flor, na narração, Léo Doktorczyk, violão e Fernando Boi, percussão.

O teatro faz parte do projeto Arte aos Domingos, que apresenta algumas peças teatrais relacionadas à Exposição Olhos de Barros, instalada na unidade até o dia 30 de junho. É um convite para conhecer o poeta Manoel de Barros por meio de uma seleção especial de espetáculos que revelam a delicadeza de sua poesia.

SERVIÇO
Memórias de um Menino Poeta
Com Grupo Girasonhos
Data: 23, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Taubaté
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *