Música/Protesto: Sexto Grau lança web-vídeo de “Chamada de Ação” com imagens do manifesto em São Paulo

Em um momento a população organiza protestos e campanhas por todo o Brasil a fim de solucionar os principais problemas do País, como corrupção, transporte, saúde, educação e outros temas, a banda paulistana de Rock’n’Roll Sexto Grau, que traz a autenticidade e a qualidade musical como marcas registradas, acaba de lançar na internet o web-vídeo da música “Chamada de Ação”, com imagens registradas durante as manifestações ocorridas na capital paulista.

O vídeo, que já conta com um número expressivo de compartilhamentos no Facebook, está se tornando um fenômeno na rede.

“Temos um objetivo permanente que é o levar a essa galera uma mensagem de reflexão. Queremos mostrar que é possível alcançar um mundo melhor, e para isso apresentamos algumas propostas que têm exatamente o espírito de protesto e irreverência, duas posturas que caracterizam o rock mais autêntico”, contam os integrantes da banda, Marcos Bohrer (vocal e guitarra), Dias (guitarra), Louis (baixo) e Massa (bateria).

Sempre engajados com movimentos e causas sociais, eles também saíram às ruas de São Paulo a fim de apoiarem a mobilização social.

“Incentivamos a mobilização através de nossas músicas, para nosso público, amigos e família. Estamos muito animados em ver que aparentemente a população acordou. Vamos nos esforçar para que esse não seja somente um lampejo de lucidez, e sim um espírito contestador que fique para sempre em nossa sociedade. Que sejamos conhecidos como o povo que não aceita a bandidagem, a impunidade, a injustiça e a corrupção”, ressaltam

Vale lembrar que “Chamada de Ação” é uma composição própria e dá título ao CD de estreia do Sexto Grau, que será lançado nos próximos dias em São Paulo (SP) em parceria com o projeto “Sociedade da Cerveja Apresenta”, dentro do ProAC (Programa de Ação Cultural), que apoia a cultura patrocinando shows por meio de leis de incentivo. O nome do álbum é, na verdade, um convite para que a sociedade participe das mudanças propostas por eles em músicas que falam de relacionamentos e questões sociais, ao mesmo tempo em que propõem reflexões sobre comportamento e mostram as inquietudes próprias do rock’n’roll.

One Reply to “Música/Protesto: Sexto Grau lança web-vídeo de “Chamada de Ação” com imagens do manifesto em São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *