Los Lobos Bobos estreia Prova de Carinho no Café Concerto Uranus

São Paulo, cidade de todas as gentes, metrópole que acolhe multidões todos os dias, em idas e vindas, cinzenta, mas cheia de oportunidades. Assim é a São Paulo que amamos. Esse panorama, acrescido ao humor nonsense, muitas vezes oriundo de situações trágicas, mas ao mesmo tempo cômicas, fazem a ambientação do espetáculo Prova de Carinho, criado pelos amigos e artistas GpeteanH e Murilo Inforsato com estreia marcada para 23 de junho de 2013 no Café Concerto Uranus.

A grife cultural LosLobosBobos faz, com esse espetáculo, sua segunda incursão no teatro de São Paulo, a primeira peça foi Meio Lá, Meio Cá, no Teatro Vivo, em 2012, com Bianca Rinaldi no elenco. A temporada de Prova de Carinho vai até 28 de agosto e será gratuita.

Em todas as sessões, os artistas pedem, propositalmente, que os espectadores não desliguem seus celulares, e pelo contrário, que fotografem os atores toda vez que ouvirem a palavra “CARAS”. Também será entregue, em cada uma das sessões, o prêmio Eu Sou a caras de São Paulo a profissionais reconhecidos pelo seu carinho com os cidadãos paulistanos, trabalho e profissionalismo nas suas áreas de atuação.

Prova de Carinho

Os amigos artistas começaram a garimpar e lapidar ideias em 2009. Três anos depois a dupla apresentou Meio Lá e Meio Cá com Bianca Rinaldi e os ensaios vêm desde janeiro deste ano. Prova de Carinho orquestra o ambiente barroco com vários nichos do Café aos elementos modernos como telão, fotografias via celular e redes sociais.

O figurino preto se adapta a vários personagens, além de não desprezar “a sombra que há em todo palhaço”, segundo Murilo. “Também contaremos diariamente com a participação especial de artistas que farão a ‘Santa Odetinha do Pinguelo Mole’, que brinca com figuras femininas inspiradas em fontes literárias e musicais”.

“Levantamos as questões da cidade sutilmente. Amamos amar São Paulo, é nossa cidade. Mas também mostramos a dificuldade de amá-la incondicionalmente. Tentamos ver o lado bom de viver aqui. Adoniran Barbosa, o músico ícone da cidade, traduz em suas letras o amor e a forma de se relacionar com a cidade, a malandragem, a alegria, a poesia”, conta GpeteanH. As músicas de Adoniran em Prova de Carinho viraram rock pelas mãos habilidosas do premiado músico Pedro Paulo Bogossian.

A ambientação da peça é propositalmente informal, como se o público estivesse em uma festa na casa de amigos, bebendo e comendo. “Importantes fatos históricos da cidade são usados no espetáculo, como a independência declarada por D. Pedro I, a Semana Modernista de 22 e criação da Jovem Guarda. A plateia se recordará de outros. Não temos a ‘quarta parede’. Apresentamos em bar porque é onde nos reunimos com os amigos, gostamos de boteco e Adoniram retratava o ambiente. Recriamos situações cotidianas como se falássemos para amigos”, acredita Murilo.

Os atores sentam-se à mesa com o público, conversam, criam intimidade e diminuem a distância. A proposta faz com que o público saia da rotina maçante e entre no clima lúdico que o teatro proporciona. Os artistas convidam o público, ao invés de desligar seus celulares, a fotografá-los quando ouvirem a palavra “CARAS” e não por acaso: criaram para a temporada o prêmio Eu Sou a caras de São Paulo, reconhecendo profissionais como a artista plástica Denise Milan, Toninha, moradora de rua há 40 anos, a “Silvia Design”, que venceu no município com suas lojas, gente que fez por merecer e os trabalhos da Fundação Gol de Letra e do Terça Insana.

GpeteanH brinca que os dois têm aliciado amigos para ajudar, tanto com conteúdo como com o espaço de apresentação. Os dois fizeram uma mostra das pesquisas iniciais dia 1º de abril no Café Paon, mas refizeram a dramaturgia de lá para cá. “Nossa ficha técnica inclui os colegas dentro e fora de cena”. A próxima criação prevista é Farra, na qual devem entender melhor esta “ação entre amigos”. A Cia Los Lobos conta com o apoio do Proac e patrocínio da Stella Artois da Ambev.

SERVIÇO
Espetáculo: Prova de Carinho
Elenco: Murilo Infosarto e GpeteanH
Criação: Los Lobos Bobos
Local: Café Concerto Uranus
Endereço: Rua Carvalho de Mendonça, 40, Campos Elíseos
Telefone: 11-3822 2801
Ingressos: grátis, com reservas antecipadas apenas pela Internet: rsvp.provadecarinho@loslobosbobos.com.br
Os convites devem ser retirados até 20h30. Depois do inicio da apresentação não é permitida a entrada. Sujeito à lotação da casa.
Temporada: 23, 24, 25, 26 e 27 de junho e depois quartas e quintas de julho e agosto
Horário: sempre às 21 horas.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *