Helena Bonham Carter será Fada Madrinha de Cinderella, na adaptação live-action da Walt Disney

Helena Bonham Carter-Foto Divulgação
Helena Bonham Carter
A atriz Helena Bonham Carter (Os Miseráveis), foi escalada pela Walt Disney Pictures para se junta ao elenco de sua mais recente produção, a adaptação do conto de fadas para o cinema Cinderella.

De acordo com fontes do site americano ComingSoon, a atriz vai interpretar na produção a personagem Fada-Madrinha – madrinha mágica de Cinderela que a ajudou a chegar ao baile. O projeto que está em desenvolvimento desde 2010, não teve revelado detalhes sobre a  nova abordagem à história do conto.

História personagem resumida. Cinderela era filha de um comerciante rico, porém quando seu pai morreu, a madrasta malvada e as duas filhas fizeram Cinderela de criada. Um dia houve um baile, mas Cinderela não poderia ir pois tinha de limpar a casa e não tinha um vestido bonito para usar na festa. Sua fada madrinha apareceu e limpou toda a casa num piscar de olhos e deu um vestido lindo para Cinderela, porém, ele só duraria até meia noite. O príncipe se apaixonou por Cinderela e, na volta para casa, ela deixou cair na escada seu sapatinho de cristal. Querendo encontrá-la, o príncipe ordenou que todas as moças do reino experimentassem o sapato. Cinderela experimentou e o sapato serviu. A jovem e o príncipe se casaram e viveram felizes para sempre. 

No elenco do filme estão confirmados os atores Lily James (série Downton Abbey), Cate Blanchett (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), Richard Madden (Game of Thrones), Helena Bonham Carter (Os Miseráveis), Sophie McShera (série Downton Abbey), Holliday Grainger (série The Borgias).

Dirigido pelo cineasta Kenneth Branagh (Thor), o longa conta ainda com roteiro escrito por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada), que posteriormente foi revisto por Chris Weitz (A Bússola de Ouro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *