Jennifer Lopez volta a trabalhar com Rodrigo Santoro, no drama The 33 filme sobre acidente no chile em 2010

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 junho, 2013 10:00

Jennifer Lopez volta a trabalhar com Rodrigo Santoro, no drama The 33 filme sobre acidente no chile em 2010

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez

Depois de estrelar ao do ator Jason Statham o thriller de ação Parker, a atriz e cantora Jennifer Lopez foi anunciada em mais um novo projeto cinematográfico. De acordo com o site The Hollywood Reporter Lopez (Parker) foi escalada para integrar o elenco do drama inspirado em fatos reais, The 33.

A fonte não informou detalhes sobre o personagem vivido pela atriz na produção que contará a fantástica historia de superação de uma tragédia ocorrida em 2010 que deixou o mundo ficou em choque ocorrida em uma mina de exploração de cobre e ouro, chamada de mina San José, aonde 33 trabalhadores ficaram soterrados no local.

Com roteiro adaptado escrito por Mikko Alanne (5 Days of War), Jose Rivera (Na Estrada), a trama do longa contou com a colaboração dos próprios mineiros que estiveram presos no interior da mina. O filme vai abordar não só como os mineiros acompanharam toda a situação, mas também a forma como os familiares e os indivíduos responsáveis pelo resgate estavam lidando com a situação.

O longa será centrado nos acontecimentos ocorridos no Chile em dia 5 de Agosto de 2010. A mina San José é um local de exploração de cobre e ouro, de propriedade da Empresa Minera San Esteban, e situa-se a 33 quilômetros a noroeste de Copiapó, na região norte do país.

Ela é uma mina pequena, menor que a maioria das minas da região, que são exploradas por grandes empresas como a companhia estatal Codelco e multinacionais estrangeiras.2 As minas menores também têm maior histórico de acidentes.2 Para compensar os riscos e a má reputação da mina San José, os empregados recebiam salários mais altos que a média de seus colegas. O soterramento dos 33 mineiros, ocorrido em 5 de agosto de 2010, às 14:00, é considerado o pior acidente do país neste tipo de trabalho. O longo período necessário para desenvolver o resgate foi acompanhado em tempo real por milhares de familiares, mais de mil jornalistas e foi transmitido ao vivo para vários países. Os mineiros ficaram soterrados durante 69 dias.

No elenco do filme estão os atores Antonio Banderas (Ruby Sparks: A Namorada Perfeita), Martin Sheen (O Espetacular Homem-Aranha), Rodrigo Santoro (Uma História de Amor e Fúria), Jennifer Lopez (Parker).

O longa ainda não tem um cronograma de filmagens definido, mais novidades devem ser reveladas em breve para o longa. Antes de participar dessa produção o ator brasileiro Rodrigo Santoro poderá ser visto em outras duas produções, os longas 300 – A Ascensão do Império Rio 2.

CHILE-MINE-ACCIDENT

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 junho, 2013 10:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos