Projeto Cinema & Psicanálise exibe no Sesc Piracicaba, o drama ‘AMOR’ no próximo sábado

Amor trata da dignidade da velhice e do direito de escolher a própria morte quando a saúde e a sanidade se esgotam. Numa história de aparente simplicidade, acompanha-se o cotidiano de um velho casal, Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuele Riva), levando adiante sua rotina num apartamento em Paris.

projeto-cinema-psicanalise-sesc-piracicaba-amor-official-poster-banner-promo-19junho2013-01

Parceria entre Sesc Piracicaba e Grupo Tear convida Magda Khouri para comentar filme de Michael Haneke, vencedor do ®Oscar e da Palma de Ouro em Cannes, no sábado 22/6, às 13h, no Teatro, entrada gratuita.

O público é cativado pela normalidade de duas pessoas comuns, entretidas com as pequenas tarefas, das compras, da manutenção da casa, da atenção e da paciência com as manias há muito conhecidas um do outro. A doença de Anne quebra este equilíbrio a dois.

Escrito e dirigido pelo austríaco Michael Haneke, o filme é falado em francês e marcou a volta de Trintignant após 14 anos de ausência da grande tela. Uma das produções mais elogiadas de 2012, o longa conquistou prêmios nos principais eventos que participou dentre os quais os quais a Palma de ouro no Festival de Cannes e o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Após a exibição, o Sesc Piracicaba e o Grupo Tear de Psicanálise convidam Magda Khouri, associada a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, ex-diretora de cultura e comunidade da SBP/SP e co-organizadora de livro A Psicanálise nas Tramas da Cidade, para comentar o filme.

SERVIÇO
Evento: Projeto Cinema & Psicanálise – ‘AMOR’ (França, 2012, Cor, 127’. Dir: Michael Haneke).
Data: 22.06 – sábado | Horário: 13h
Local: Teatro Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Ingressos: Entrada Gratuita.
Informações para o público: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *