Fundação Stickel apresenta nova exposição sobre a Brasilândia

Os alunos do curso gratuito de fotografia “Um Olhar sobre a Brasilândia” que a Fundação Stickel oferece aos moradores da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, serão protagonistas de mais uma mostra de imagens produzidas durante a atividade. A quarta edição da exposição, que leva o mesmo nome do curso, acontece de 15 de junho a 16 de agosto, na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, também na Zona Norte.

As 51 imagens inéditas foram tiradas durante curso oferecido pela fundação gratuitamente a 24 moradores do bairro, entre agosto e dezembro de 2012, que tiveram como professores Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz. Ambos buscam transmitir conhecimentos básicos de técnicas de fotografia e tratamento de imagens, além de incentivar a comunidade a desenvolver um olhar artístico, mais atento aos detalhes, sobre a região em que vive. Sempre com entrada gratuita, a exposição será aberta às 12h30 do dia 15 de junho.

Participam da exposição os alunos Ana Paula Oliveira de Moraes Lima, Arza Roze Steinmetz, Cibely Dehn Araujo Quirino, Cristiane de Lima Bellini Marin, Cristiano Marcelino de Andrade, Eduardo Vinicius Augustinho, Eliana de Carvalho Amorim, José Rodrigues de Oliveira Pereira, Juliana de Oliveira Fenner, Juliana Gonçalves Ferreira de Paula, Julio Cezar Oliveira Souza, Karina do Carmo Neto, Liliamar Lopes de Camargo, Luigi Menezes de Souza, Marcio de Jesus Ferreira, Mônica Darcy Luz, Nádia Regina Pinto Gonçalves de Lima, Rafael Henrique da Silva Barros, Ramildo Gonçalves de Lima, Ricardo Papai Marin, Rodrigo Silva de Oliveira, Solange Teixeira de Lima, Sonia Freitas e Ulda Mandu.

Sobre a Fundação Stickel – Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP). Após permanecer inativa durante algum tempo, a entidade iniciou sua reestruturação em 2004 pelas mãos de Fernando Stickel, filho dos instituidores, e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.

A partir de 2010, as ações foram concentradas na Zona Norte de São Paulo, principalmente nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. Sua missão é promover o desenvolvimento social através das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à arte e cultura.

Todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade pela Fundação Stickel são 100% gratuitos para o público atendido, e a instituição presta contas de suas ações com transparência e accountability. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.

SERVIÇO
Exposição “Um Olhar Sobre a Brasilândia 2012”
Autoria: Alunos do curso de Fotografia da Fundação Stickel
Abertura: 15 de junho, às 12h30
Período: 15 de junho a 16 de agosto
Horário de visitação: Terça a sexta-feira, das 9 às 17h / Sábados e domingos, das 12h30 às 17h
Local: Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1281 – esquina com a R. Conselheiro Moreira de Barros, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo-SP
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *